Os organizadores do Salão do Automóvel de Genebra disseram que o evento acontecerá em fevereiro de 2022, após dois anos de cancelamentos forçados devido à pandemia do coronavírus.
A GIMS, organizadora do evento, disse que dará aos expositores até meados de julho para se inscreverem no evento. O Salão será aberto ao público de 19 a 27 de fevereiro.
“Não sabemos qual será a situação em fevereiro, mas parece que as coisas voltarão ao normal em setembro e esperamos que as coisas continuem assim”, disse o CEO da GIMS, Sandro Mesquita, à Automotive News Europe.
Ele disse que o show foi transferido para fevereiro, em contraposição ao seu normal em março, devido à mudança no calendário de eventos da Palexpo, empresa que possui o espaço de eventos onde o show acontece.
Mesquita disse que o programa de 2022 proporcionará ao GIMS uma oportunidade de mostrar as inovações digitais que foram planejadas para os programas cancelados no ano passado e neste ano.
Ele reconheceu que o coronavírus acelerou a mudança digital em feiras de negócios de todos os tipos e disse que o GIMS planeja usar ferramentas digitais para expandir o alcance do evento e fornecer novas experiências que reúnam o virtual e o físico.
“Já sabemos que nosso salão será uma espécie de show híbrido”, disse ele. “O digital é importante e vai ter um papel fundamental na nossa mostra, porém o contato físico é algo que também é importante e nossos expositores estão procurando por isso”.
Em 2019, cerca de 660.000 pessoas compareceram ao show de Genebra e a exposição gerou negócios no valor de 200 a 250 milhões de francos suíços (US $ 205 a $ 256 milhões)