Salão do Automóvel não acontecerá em 2021 e pode ir para Interlagos em 2022

Anúncio

O Salão do Automóvel pode estar de mudança para o Autódromo de Interlagos de acordo com as informações da agência Auto Data.

De acordo com a matéria assinada por Marcos Rozen, essa foi uma das saídas encontradas para alterar o formato da mostra e atender às solicitações das montadoras com relação ao último evento, realizado em 2018 no São Paulo Expo.

Vale relembrar que em 2020 o Salão não foi cancelado em razão da COVID-19. Em 6 de março, data do anúncio oficial do adiamento, a pandemia ainda não havia sido deflagrada.

O cancelamento da edição 2020 ocorreu após uma série de desistências de montadoras ao longo dos últimos meses.

Anúncio

Na época a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) declarou que o Salão deveria passar por uma recalibragem para “evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo”.

De acordo com a Auto Data a mudança para o autódromo abriria espaço para esta recalibragem, atendendo alguns dos principais pleitos das montadoras.

O novo espaço facilitaria a realização de test-drives e proporcionaria ações de marketing específicas de cada empresa fabricante. Além disso as montadoras poderiam comercializar veículos e participar da mostra com um volume de investimento bastante diverso.

Rozen indica que a proposta já foi apresentada para as montadoras e segue em estudo. A Reed Exhibitions não se pronunciou sobre a mudança, mas confirmou que o evento não será realizado em 2021.

Em janeiro o Portal Radar, em contato com a ANFAVEA, recebeu a indicação que o Salão só seria realizado em 2022.

A notícia já era esperada dado o cenário atual da pandemia e a magnitude do Salão do Automóvel. Em 2018, último ano de sua realização, 742 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo durante os 11 dias de mostra.