Anúncio
Início Feiras de Negócios Salão Internacional do Couro e do Calçado aposta no relacionamento em sua...

Salão Internacional do Couro e do Calçado aposta no relacionamento em sua volta ao presencial

Anúncio

O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) prepara a sua volta ao presencial, marcada para 24 a 26 de maio de 2021, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

A próxima edição do SICC vai concretizar a união das atuais relações de mercado do setor calçadista, especialmente entre a indústria e o varejo.

Será o primeiro encontro presencial do setor, já com o controle da pandemia com a vacinação em andamento, que vai trazer a vivência das práticas das vendas on-line utilizadas no ano passado.

“Desde março do ano passado, percebemos a evolução nas relações comerciais e que, a partir de então, seriam utilizados estes dois ambientes. Um, pela rapidez e pela amplitude e o outro, pelo calor humano. Acredito que agora em maio será realmente a celebração destes momentos com os lojistas nos pavilhões, matando a saudade dos seus parceiros, olhando e tocando os produtos”, completa afirma Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

Anúncio

Para o executivo, a a união do presencial com o digital é a definição mais precisa de um evento atual, moderno. “Nos estandes serão feitos pedidos para o segundo semestre e também encaminhadas novas negociações, que serão finalizadas posteriormente no meio digital”, completa.

 A presença do relacionamento pessoal, do calor humano também será um fator decisivo para Sebastião Siqueira, gerente comercial da Opananken.

“O SICC sempre foi uma feira marcante, mas, nesta edição vai virar a página de todos os momentos de angústia que passamos nos últimos meses,” diz ele.  As vendas para o mercado interno da Opananken são realizadas, prioritariamente, com o uso da prática tradicional “por isso, acredito que a feira será decisiva para nós, deve ser a grande arrancada para o segundo semestre”, enfatiza Siqueira.

Adriana Dias Rinaldi, gerente comercial da Freeway, também acredita que a feira vai dar o pontapé inicial para as vendas, especialmente para o Dia dos Pais.

“Já estaremos com a pandemia controlada através do avanço da vacinação e assim, acredito, que a feira vai ser um elo agregador tanto nos negócios como no relacionamento dos profissionais do setor com troca de afeto e novos conhecimentos destes momentos tão desafiadores que estamos vivendo”, comenta Rinaldi.

Para Maribel Christiane da Silva, diretora Comercial e de Marketing da Beira Rio, nada substitui o relacionamento, o vínculo emocional dos encontros que estabelecem confiança entre as pessoas. “E isto tudo o SICC vai reavivar”, finaliza Maribel.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile