Salão Internacional do Couro e do Calçado lança coleções primavera/verão 2022/2023 em maio

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A próxima edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado vai ocorrer de 23 a 25 de maio de 2022, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).

A Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, trabalha com a expectativa de uma retomada sem precedentes da cadeia calçadista pela necessidade de reposição de estoques.

Para Frederico Pletsch, diretor da promotora, o momento atual traz um quadro diferenciado que beneficia a feira.

“Vemos isso analisando não somente a situação econômica, mas muito do ânimo e dos desejos dos lojistas e importadores em realizarem compras maiores de forma presencial”, explica.

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“E também com a necessidade latente de uma maior integração para aferir a temperatura do mercado”, completa.

O executivo salienta ainda que o apelo turístico de Gramado é um convite especial para a vinda de compradores nacionais e estrangeiros.

“Todos estão com muitas saudades de rever os colegas e de espairecer um pouco numa cidade turística tão bem-organizada como Gramado”, diz.

O SICC vai lançar as coleções primavera/verão 2022/2023, sempre a estação de maior volume de produção da indústria, que define o faturamento das empresas, especialmente após um período difícil como este, desde o início de 2020.

A presença de um elevado número de importadores aponta um crescimento expressivo nas exportações do setor, o que deve movimentar as esteiras das fábricas.

 “Também estamos observando este fluxo no varejo nacional. O lojista realizou os ajustes necessários, atualizou seus processos e foi em busca de inovações para encantar seus consumidores, durante a pandemia”, afirma. 

“Hoje o varejo brasileiro tem outra face e certamente o segundo semestre verá a efervescência desta nova realidade. E não temos dúvida que todo este processo vai iniciar no SICC”, acresenta.

 A Merkator já definiu o slogan desta edição: O melhor SICC de todos!

Em maio, o SICC completa a sua 29ª edição e vai estar “vitaminado com muitas informações de moda e negócios. Vamos contribuir para satisfazer a necessidade de novidades de todos os nossos visitantes”, diz Pletsch.

Os detalhes estão sendo cuidadosamente preparados como a Estação 3, que vai fazer conexões com diversas experiências, entre eles espaço para geração de conteúdos para as marcas, mirando no resultado de cada empresa.

 Também uma grade especial de palestrantes e profissionais que vão trazer informações objetivas para otimizar os negócios e inspirar novas tomadas de decisões.

“Estamos trabalhando com muito foco para oferecer resultados positivos aos nossos expositores e acreditamos que vamos marcar uma nova era da nossa feira”, enfatiza Pletsch.  

“Esta edição vai delinear a do ano 2023, quando estaremos comemorando a 30ª edição,” finaliza. O credenciamento para a feira abre já no dia 04 de abril.  

Crédito da imagem: Dinarci Borges – FlashTOP