Salão Moda Brasil registra aumento de 20% em visitação e sinaliza recuperação para o segmento

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Terminou na última semana o Salão Moda Brasil, único salão brasileiro a movimentar o segmento de lingerie, praia e fitness em toda a sua cadeia, desde a fabricação de matéria prima até o produto final. O SMB registrou aumento de 20% no número de visitantes, quando comparado à última edição realizada em 2017. “Ficamos bem contentes com a movimentação, já que o Salão Moda Brasil tem a missão de incentivar o mercado de moda nacional a incrementar os seus negócios. Alguns expositores registraram, por exemplo, fechamentos de negócios que equivalem a 3 meses de produção. Em relação ao ano passado houve também uma diversificação das empresas e a chegada de muitas marcas que participaram pela primeira vez do Salão Moda Brasil. Além das grandes marcas e grifes do mercado, também ampliamos o mix de expositores de empresas que se estruturaram e cresceram e que agora apostam seus lançamentos na maior feira de lingerie, moda praia e fitness do país. É um momento especial”, contou satisfeita Ana Flôres, da New Stage Eventos, organizadora do SMB..

Com patrocínio da Rodhia AMNI, Berlan, Delfa e Rosset e apoio da ABIT, Apex-Brasil e Sinditêxtil-SP, o Salão pode também apresentar aos lojistas de todo o Brasil quais serão os lançamentos que estarão nas vitrines de Primavera/ Verão 2018-2019, dando oportunidade para que estes visitantes programem suas compras antecipadas para rechear suas vitrines de fim de ano. “Sabemos que há lojistas que nos aguardam para fechar suas compras durante o Salão Moda Brasil. Saem daqui com seu planejamento comercial e de marketing já organizados para o segundo semestre, para colocar à venda os lançamentos de nossos expositores”, explicou Indhira Pêra, também organizadora do Salão.

Sustentabilidade em todos os estades

Como todas as edições, o Salão Moda Brasil foi marcado por uma comunicação visual impecável, que valorizou os lançamentos de todas as marcas, agregando ainda um plus sustentável: os espaços foram desenvolvidos com tubetes de tecidos, compondo toda a estrutura e fachada dos estandes. “É preciso reciclar, inovar, e nesta edição a aplicação dos tubetes simbolizam a força e a criatividade que nunca devemos perder em toda a cadeia têxtil e de confecção”, conta Ana Flôres.

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Desfiles, famosos e lançamentos

Entre inovação, moda e tecnologia, o Salão Moda Brasil ainda teve espaço para badalados lançamentos e apresentações de coleções. Atrizes e celebridades aproveitaram a principal feira do setor para lançar e apresentar o lançamento das coleções que levam sua assinatura. No primeiro dia, Juliana Paes e Karina Bacchi causaram alvoroço a o apresentarem suas coleções para as grifes Daniela Tombini (Karina Bacchi) e Triumph (Juliana Paes). O segundo dia foi marcado pela presença da cantora Cleo, que apresentou sua Coleção para a Liebe, além de Solange Frazão e Helen Ganzarolli, estrelas dos desfiles da Fruit de la Passion. Na mesma tarde, a empresa cearence Delfa apostou também num desfile grandioso para apresentação de seus lançamentos.