A tecnologia Blockchain está revolucionando o mundo assim como a internet fez em sua época, e um número crescente de setores vê o enorme potencial desse tipo de tecnologia.
Com o objetivo de apoiar a inovação para melhorar a produtividade e o emprego, bem como resolver problemas relevantes para a sociedade, o Banco Santander e a Fundação Oxentia lançaram o Santander X Global Challenge | Blockchain and Beyond.
A ação tem como objetivo buscar startups e scaleups com soluções inovadoras e escaláveis usando a tecnologia blockchain.
O evento acontecerá no dia 14 de julho no metaverso do Decentraland, onde os 6 vencedores deste desafio global serão anunciados.
Esta será a estreia do Banco Santander em um espaço virtual baseado em blockchain como o Decentraland, dando a chance de testar e aprender mais sobre o que essas plataformas têm a oferecer.
Além do prêmio em dinheiro e acesso ao Santander X 100, os vencedores receberão um NFT exclusivo projetado pela Fundação Oxentia.
Além disso, os usuários que acessarem a final via streaming no Decentraland poderão obter os wearables do evento: um boné e uma pulseira que permitirá personalizar seus avatares do Metaverso
Para obter os wearables, os usuários devem fazer o pré-registro na página oficial do evento na Decentraland ou acessar o espaço Santander X na Decentaland usando suas carteiras e se inscrevendo no Guestbook.
OS MELHORES PROJETOS
Os 20 finalistas ( clique aqui para saber mais sobre seus projetos) se destacaram por suas soluções para aumentar a produtividade e o emprego enquanto resolvem importantes problemas sociais em desafios para reforçar a privacidade e segurança do usuário em redes blockchain, promover finanças descentralizadas (“DeFi”; ou seja, sem intermediários financeiros) e tokenização, além de aumentar o envolvimento online com os usuários por meio da Web3 e do metaverso.
Os finalistas da categoria Start-up foram:
– Salus – Governance of Health Data (Espanha), uma cooperativa que ajuda os cidadãos a compartilhar seus dados médicos para fins de pesquisa;
– Finteum (UK), plataforma de tesouraria interbancária para swaps e repos;
– Prosperas (EUA), que permite que credores qualifiquem pessoas negligenciadas para crédito;
– Heimdall Technologies (Argentina), que usa a tecnologia blockchain para rastrear a regeneração ambiental;
– Agrotoken (Argentina), a primeira empresa a criar moeda estável lastreada em agrocommodities;
– Biztribution (Espanha), que usa a tecnologia blockchain para revolucionar o varejo de viagens aéreas;
– Rastra (Brasil), que rastreia cadeias de suprimentos e cria NFTs de dados do consumidor na forma de passaporte digital;
– Win (Espanha), uma plataforma para investimentos inteligentes apoiados em blockchain na indústria esportiva;
– SharpShark (Chile), que usa tecnologia blockchain para gerenciar propriedade intelectual;
– Proofmarked ltd (Reino Unido), que “reforça a confiança e a legitimidade na web”.
A cerimônia de premiação pode ser assistida através do metaverso (Decentraland) e transmissão ao vivo neste link.