O São Paulo Expo, espaço líder em eventos na América Latina sob a gestão da GL events, está celebrando oito anos de operação no mês de maio.
Desde então, a venue emergiu como um catalisador para o mercado, com realização de cerca de 600 eventos no total, seguindo com a melhor taxa de ocupação e performance entre os 60 equipamentos geridos pela companhia em 27 países.
Este, que é um dos principais pavilhões de exposições do Brasil, fechou o ano de 2023 com 15% de incremento de receita e deve crescer mais 10% esse ano.
No espaço, foram exibidos cerca de 3,5 milhões de produtos, quantidade que poderia abastecer mais de 300 supermercados. O São Paulo Expo recebeu a visita de 2,8 milhões de pessoas, equivalente a ocupação de mais de 30 vezes o estádio do Maracanã.
O complexo multifuncional da GL events tem sido uma peça fundamental no aquecimento de diversos setores da economia, consolidado como uma ferramenta para manter São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina.
Desde que assumiu a concessão em 2016, a empresa já investiu mais de R$ 500 milhões no Centro de Eventos, um espaço dedicado à geração de negócios que atrai grandes feiras e eventos para a cidade.
Versátil e capaz de sediar uma ampla variedade de eventos, o São Paulo Expo impulsiona a economia da cidade, responsável por mais de 160 mil empregos e pela ativação de negócios em fábricas por todo o país.
Ao longo dos anos, tornou-se referência para o dinamismo do mercado brasileiro, atraindo eventos que refletem a cena nacional e capturam a atenção global.
Um exemplo desse impacto é a Comic Con Experience (CCXP), que cresceu significativamente desde sua estreia, ultrapassando sua contraparte em San Diego para se tornar o maior evento geek do mundo.
“Estamos confiantes no desempenho futuro do setor de eventos. Prevemos um crescimento de pelo menos 10% nos próximos cinco anos em volume de eventos”, enfatiza Willians Lopes, diretor geral do São Paulo Expo.
“O São Paulo Expo tem sido palco de inovações, lançamentos e geração de negócios no mercado latino-americano”, acrescenta o executivo.
Neste ano, o São Paulo Expo já tem mais de 90 eventos confirmados, incluindo nomes de destaque como, Hospitalar, Estetika, Expo Revestir, Feicon, Fenatran, Feimec, FCE Pharma e Cosmetique, ExpoPostos e Conveniência, Futurecom, Expert XP e CCXP.