O São Paulo Expo, administrado pelo grupo francês GL events, completou na última quarta-feira (26/04) um ano de operações em sua nova estrutura. Nesse período, o espaço se consolidou como o endereço dos mais relevantes eventos ocorridos no Brasil, passando a integrar em seu portfólio, FEIMEC, ENACAB, High Design, Greenbuilding, Equipotel, São Paulo Boat Show, Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, entre outras, recebendo assim mais de 2,5 milhões de visitantes e servindo de palco para o fechamento de importantes negócios, além de se concretizar como ponto de entretenimento da cidade de São Paulo.
Foram vários os segmentos contemplados pela programação do centro de exposições, congressos e convenções, entre eles, construção, segurança, máquinas e equipamentos, educação, automóveis, design, artesanato, energia solar, moda, esportes e turismo de aventura, hospitalidade, além das importantes convenções e dos icônicos eventos corporativos.
Durante os doze primeiros meses de operação, nos quais organizadores, expositores e visitantes puderam comprovar a qualidade da infraestrutura local, que recebeu investimento na ordem de R$ 420 milhões da GL events, com a principal missão de apoiar seus clientes em todas as etapas do processo de organização de um evento, desde a definição da estratégia até a implementação e execução.
O São Paulo Expo atraiu feiras tradicionais da cidade, que optaram por migrar para o moderno complexo, dono de uma área de 100 mil m² e de um estacionamento coberto com mais de 4,5 mil vagas. Além dos eventos já realizados, integram a lista Abimad, Plástico Brasil, Feicon Batimat, Pollutec, Expo Arquitetura Sustentável, Automec, Expomafe, FCE Cosmetique e FCE Pharma, VTEX DAY, Fispal Tecnologia, FIEE, CONARH, Expo Postos e Conveniência, Pet South America, China Homelife Brazil, Analitica Latin America, Brasil Cycle Fair, Anfamec, Fenasan, Abrafati, Fenatran, Movimat, Salão Duas Rodas.