No primeiro semestre de 2022, São Paulo Expo recebeu mais de 30 eventos que geraram mais de 200 horas de conteúdo, com mais de 5.000 expositores e cerca de 1 milhão de produtos expostos, além de mais de 700 mil visitantes.
Sob gestão da multinacional francesa GL events, o São Paulo Expo é o espaço que mais recebe eventos no Brasil.
São mais de 70 por ano, que ancoram mais de 210 eventos simultâneos, reunindo mais de 2 milhões de pessoas.
O complexo multifuncional contribui diretamente para o aquecimento de diversos setores da economia, tendo se consolidando como uma importante ferramenta para manter a cidade de São Paulo entre os principais destinos de eventos da América Latina.
No calendário estão feiras, congressos e eventos corporativos de segmentos variados das indústrias nacional e internacional.
Desde que assumiu a concessão, em 2016, a GL events já investiu quase R$ 500 milhões no Centro de Eventos.
Para o diretor geral do São Paulo Expo, Willians Lopes, o centro de convenções e exposições reforçou o potencial da capital paulista no que diz respeito ao turismo de negócios.
“Atraímos novos eventos e milhares de pessoas, servindo de canal para a realização de importantes negócios, que movimentaram setores vitais da economia nacional”, afirma Lopes.
“No universo da GL events, que tem 53 espaços para eventos no mundo, está entre os líderes em taxa de ocupação”, complementa o executivo.
O São Paulo Expo possui uma área de exposição com 101 mil m² climatizados, 80 mil m² de pavilhões interligados e 25 mil² de espaço externo.
Suas modulações para até oito pavilhões permitem a realização de feiras e ações simultaneamente, com uma gama completa de serviços agregados por outras empresas do grupo, para receber eventos de todos os portes, desde treinamento de empresas para 30 pessoas até os maiores da América Latina.
O complexo multifuncional oferece ainda um espaço único para congressos e convenções, com 10 mil m² e 34 salas modulares, restaurante próprio e um edifício garagem com 5 mil vagas.