Anúncio
Início Feiras de Negócios São Paulo ganha novo Centro de Eventos Boutique ao lado do Anhembi

São Paulo ganha novo Centro de Eventos Boutique ao lado do Anhembi

Anúncio

Com a proposta de atender feiras, congressos e eventos sociais, como casamentos e festas de grande porte, e servindo, inclusive, de apoio aos pavilhões de exposições da cidade, São Paulo ganhará um novo centro de eventos.

Localizado ao lado do Pavilhão de Exposições do Anhembi, junto ao Hotel Holiday Inn, integrando o Condomínio Caio de Alcântara Machado, o Pavilhão Boutique, administrado pela RRG Eventos, tem à frente a empresária Roberta Dias Guagliardi, que vem se dedicando ao projeto desde a sua saída da Reed Exhibitions Alcantara Machado, em 2012, após cumprir com o acordo de não concorrência com a promotora.

Com um investimento estimado de R$ 800 milhões para as duas fases da obra, o novo empreendimento contempla, em sua primeira fase, uma área de 100.000 m², em um conceito arrojado.

No entorno do empreendimento, serão plantadas mais de 500 árvores para a construção de uma floresta de bolso, projeto do botânico Ricardo Cardim, que vem revolucionando a cidade, trazendo de volta o verde para a capital. As obras serão inciadas em julho.

Anúncio

O projeto do novo centro de eventos é um sonho antigo, e nasceu da necessidade de mais espaço para as feiras realizadas pela então Alcantara Machado Feiras de Negócios, empresa de seu sócio, José Rafael Guagliardi, antes mesmo da joint venture com a Reed Exhibitions.

Segundo Roberta, São Paulo hoje é responsável por mais de R$ 20 bilhões em faturamento na área de eventos no Brasil, e merece um pavilhão que atenda com excelência às novas demandas e realidades do setor.

“A proposta não é concorrer com os pavilhões tradicionais e, sim, para apoiá-los, atendendo eventos paralelos, feiras segmentadas, congressos, eventos corporativos, além de servir de espaço para outros tipos de celebrações, como casamentos e festas, que, antes da pandemia, tinham filas de espera ao longo do ano em São Paulo, e muitos acabavam migrando para outras cidades”, explica a executiva.

“O mundo dos eventos e experiências interpessoais tende a voltar com muita força após a população ser vacinada. Somos seres sociais e isso já está acontecendo em países como Estados Unidos, China e Canadá após a vacinação em massa”, acrescenta. “O nosso setor foi o mais afetado na economia, mas é por meio dele que vai ter sua retomada. Acreditamos que, até o final do ano, a situação comece a melhorar e teremos uma nova perspectiva”, finaliza Roberta.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile