São Paulo ganha Villa de Natal inédita no Parque Villa Lobos

Anúncio

São Paulo ganhará neste ano um evento inédito inspirado nas celebrações natalinas de algumas capitais europeias, como Paris, Frankfurt e Munique.

A Villa de Natal São Paulo será inaugurada no Parque Villa Lobos oferecendo em uma área aberta de 22.000 m² uma variedade de experiências celebrativas.

A Villa funcionará no período de 10 de dezembro a 06 de janeiro, tendo a magia de Natal como o principal mote das experiências vivenciadas pelos visitantes.

“O maior festival natalino de São Paulo vai oferecer uma verdadeira imersão na magia do Natal, especialmente após quase dois anos em que precisamos deixar as festividades para um momento mais seguro”, afirma Soraia Carrasco, presidente da Live Now, organizadora do evento.

Anúncio

“Acreditamos que para as comemorações de Natal, vamos ter um cenário ainda mais seguro e vamos adotar todos os protocolos sanitários que estiverem em vigor para garantir a segurança de todos”.

O anúncio sobre o lançamento do evento foi feito nesta segunda-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

A apresentação contou com a participação especial da Presidente de Honra do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e autoridades do Governo de São Paulo. 

Embaixadora do evento, ela destacou que o Fundo Social promoverá no evento ações de inclusão como a oportunidade de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social, espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação de alimentos e brinquedos que serão destinados a famílias de comunidades carentes. 

A magia do Natal com todos os protocolos sanitários

A Villa de Natal terá uma programação especial para crianças, jovens e adultos que tem o objetivo de resgatar a magia de Natal na cidade.

Entre as principais atrações estarão:

– Casa do Papai Noel e a Cabana da Mamãe Noel;

– Uma árvore de Natal com 65 metros de altura, uma das maiores de todo o Brasil.

– Espaços temáticos abertos e decorados para visitação;

– 300 m2 de pista de patinação ecológica;

– Correio Solidário e Fundo Social;

– Mais de 15 opções de entretenimento para toda a família;

– Aldeia Gastronômica com mais de 15 opções de pratos especialmente preparados pelos chefs do evento para todos os gostos.

– Cerca de 20 expositores também levarão ao Villa de Natal outras experiências culinárias. Vai contar ainda com espaços para iniciativas que promovam a cultura e exposição de artesanatos.

A programação completa do evento poderá ser conferida por meio do site www.villadenatalsp.com.br.

Os ingressos para o evento custarão a partir de R$ 20,00 e poderão ser adquiridos por meio do site www.ticket360.com.br  

A Villa de Natal está planejada para receber até 6.000 visitantes por dia e será exigido esquema vacinal completo ou o teste para covid realizado até 48 horas antes da visita.

O uso de máscara, testagem gratuita ao staff no complexo, controle da capacidade de pessoas no evento e a desinfecção diária do local após o término do evento, são outros exemplos do que será aplicado para garantir a segurança.

As ações sociais da Villa de Natal

O Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP) terá um espaço exclusivo de 40 m² para sua ativação e relacionamento.

Além de dar oportunidade para artesãos e pequenos comerciantes na feira natalina, o FUSSP disponibilizará um ônibus do Papai Noel, que fará o translado uma vez por semana, durante três horas do festival, para visitação de 1 mil beneficiados por dia (criança + responsável, previamente cadastrados por seus líderes e entidades comunitárias).

As famílias de até quatro pessoas que doarem um brinquedo de valor agregado de no mínimo R$ 75 terão isenção de ingresso.

O FUSSP, além de receber, manusear e distribuir brinquedos e alimentos arrecadados no evento, vai promover um programa de capacitação para 150 jovens das comunidades parceiras do projeto para trabalho dentro do festival.

Também faz parte das ações do Fundo uma apresentação de artistas de rua e artistas de comunidades parceiras do projeto.

“Vamos chamar artesãos para representar a cultura do estado de SP e coletar brinquedos para levá-los a uma oficina de brinquedos, onde serão reformados e doados. De todos os ingressos para a Villa de Natal, 10% serão destinados às crianças de comunidades carentes”, finalizou Fernando Chucre, presidente do FUSSP.