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São Paulo Prêt-à-Porter

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A vitrine em 2014

Depois que as passarelas revelaram o que seria tendência, como tecidos, estampas, estilos etc., as empresas de confecção e seus estilistas começaram a colocar a criatividade e bom gosto em ação.

O resultado disso pode ser conferido na abertura da 4ª edição da Prêt-à-Porter, que será realizada entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2014 no Expo Center norte, em São Paulo, e estima uma circulação de 24 mil visitantes. O evento terá os lançamentos de 500 marcas para o outono-inverno 2014 e meia-estação.

A abertura do evento ocorrerá em data estratégica, momento em que o varejo necessita renovar os estoques e não pode deixar a peteca das vendas cair. Além disso, a feira permite aproximar os fabricantes dos lojistas. “A nossa participação tem como objetivo as vendas das coleções de inverno de nossas marcas e, claro, intensificar relacionamento com nossos clientes”, afirma Edson Vasques, diretor de marketing da Dudalina.

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A Dudalina, com a sua experiência de mais de 50 anos de mercado, trará como tema desta edição a elegância londrina em suas estampas. Tons de azul, vinho e cores neutras serão destaques na paleta de cores. “O mercado brasileiro assimilou a Dudalina de forma extraordinária e estamos comemorando o destaque da marca nos últimos anos”, completa Vasques.

Em 2013, a marca expandiu para o mercado internacional e abriu uma loja em Milão, importante polo da moda na Europa. Para a Dudalina, o ano foi marcado por um crescimento quatro vezes maior comparado a 2009. “Em 2014, vamos trabalhar para manter a mesma velocidade e queremos chegar a R$ 1 bilhão em faturamento em 2016”, comemora Vasques.

Uma empresa que certamente estará no evento é a Pacific Blue. Nessa próxima edição da feira, a marca trará uma coleção de inverno baseada no tema denominado “selaria cigana”, acompanhando um novo acervo de acessórios e lenços. “Além do tema cigano, as tendências insistem no tecido chiffon, e é pensando nisso que garantimos nessa edição uma grande variedade de modelos nesses dois estilos”, ressalta Yasmin Rkein, diretora de estilo da Pacific blue.

A preocupação em satisfazer o consumidor brasileiro em geral é uma das estratégias da Pacific blue para a ascensão da marca. “Sempre que desenvolvemos a coleção, levamos em conta não só o pensamento comercial. Tudo que realizamos é composto por pequenos detalhes conceituais para que, desta forma, consigamos atingir o gosto do consumidor de todos os Estados brasileiros”, explica Yasmin.

Gabriella Tolomeotti, relações públicas da Sawary Jeans, nos adianta que a marca estará também no evento. A empresa aposta na continuidade da Sabrina Sato como garota propaganda da marca no próximo ano e promete muitas novidades para o estande da Sawary na Prêt-à-Porter 2014.

“A grande inovação é a combinação das calças Levanta e modela bumbum (calça do bojo) em uma só. Com corte arredondado para aumentar o bumbum, a calça promete turbinar o corpo e será um sucesso entre a mulherada”, revela Gabriella.

Além disso, a Sawary Jeans trará uma calça que proporciona um quadril mais avantajado, evidenciando o corpo da mulher. A diretora também adianta que as calças coloridas permanecerão em alta no próximo ano, bem como as aplicações em pedraria. “Para a linha masculina, teremos lavagens em tons diferenciados e até coloridas.

Os cortes estão mais sequinhos e o elastano vem para garantir o conforto das peças”, salienta a RP da Sawary Jeans.

Durante os quatro dias de feira, empresários, compradores, lojistas e fashionistas conseguirão identificar as tendências da temporada, realizar negócios, ampliar seu networking, buscar novos fornecedores e se atualizarem profissionalmente. “As feiras nos servem como um grande feedback. É nesse momento que temos um contato mais próximo com nossos clientes e conseguimos traçar seus maiores interesses”, ressalta Gabriella.

O que usar

Estar preso ao que manda o figurino mundial da moda não é mais uma obrigação. As empresas de confecção preferem apostar em pesquisas locais e também aproveitam esses encontros como a Prêt-à-Porter para se alinharem com o que o consumidor realmente quer.

O diretor de marketing da dudalina, Edson Vasques, explica que seguir as tendências mundiais da moda não é um problema, mas que as marcas sempre estão atentas para identificar o que devem ou não aproveitar. “Nossa estratégia sempre foi criar camisas usáveis o ano inteiro, ou seja, não nos prendemos 100% às estações do ano. tampouco ao que dita a moda em si”.

Ser uma marca tão brasileira é sinônimo de sucesso para algumas empresas que apostam no gosto local. A Sawary Jeans se encaixa perfeitamente nesse perfil empresarial e vem arrancando elogios de outros países. “Somos reconhecidos como um povo sensual e alegre. A Sawary Jeans transmite, em cada uma de suas peças, todas essas qualidades e acaba fazendo um tremendo sucesso lá fora também”, garante Gabriella.

Serviço:

De 12 e 15 de janeiro

Local: Expo Center norte – São Paulo

 

Fonte: Matéria originalmente publicada na 18ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar

 

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