Dia 13 de setembro, no Club Athletico Paulistano, será realizada a 2ª Conferência de Publicidade Fora de Casa do Estado de São Paulo e EXPO OOH 2024.
O evento reunirá gigantes do meio Outdoor no Estado de São Paulo Capital, Região Metropolitana, Litoral e Interior.
O objetivo é demonstrar, na prática, como potencializar vendas utilizando os melhores softwares e hardwares (painéis de LED) do mercado.
A 2ª Conferência de Publicidade Fora de Casa vai incluir ainda um estudo sobre as métricas e a nova linguagem HTML5 no digital, aplicada a um país continental como o Brasil.
Programação
09h00 – 10h00 – Receptivo e credenciamento
10h00 – 10h45 – Leonardo Lazzarotto “Comunicação sob medida para o Brasil com S”
Como a mídia regional vem ganhando destaque e conquistando cada vez mais investimento das marcas nacionais? Qual o mix de meios que fala com esse Brasil com “S”?
Quais são os hábitos de consumo, comportamento e perfis culturais do brasileiro do sul ao norte? As oportunidades de mídia regional passam por esse conhecimento dos diferentes brasis dentro do Brasil?
Essa e outras questões serão respondidas por Leonardo Lazzarotto, sócio-fundador e CEO da Tailor Media, inteligência de mídia, referência em regionalização de campanhas nacionais.
É colunista do Meio & Mensagem, do Podcast Mídia e Negócios, além de ministrar palestras nacionais e internacionais sobre mídia e comunicação.
10h45 – 11h30 – Boa Ventura Jr. (Núcleo de Mídia) e Patrícia Alves (Núcleo de OOH) | Agência Galeria apresenta cases de sucesso OOH mais inesperados do mercado
Como a estratégia criativa, aliada ao uso de dados, livram Itaú, McDonald’s, Natura, Vivo, Enjoei, TikTok, Seara, entre outras marcas importantes, dos formatos viciados do passado e passam a obter os melhores resultados ao combinarem discurso com personalidade?
Como a força do modelo partnership favorece o desempenho da publicidade, da propaganda e do marketing made in Brasil, pautado pela inovação que se consolida como tendência de mercado em distribuição de mídia?
Mais conversa do que campanha. Mais entretenimento do que mensagem transacional. Estar mais próximo do consumidor e de maneira cada vez mais multiconectada, sob uma ótica ainda mais emocionada do que foi no passado.
Enfim, como na visão do premiado administrador e comunicador social Edu Simon a mídia OOH opera com sucesso na prática?
11h30 – 12h15 – Richard Albanesi | Vantagens e maior rentabilidade e engajamento do digital com painéis de LED
O futuro e o presente estão no digital. De acordo com Richard Albanesi, Founder and CEO da THE LED, de cada dez pessoas que leram publicidade fora de casa, sete viram formatos digitais.
Alcança o público de maneira efetiva – o que pode ser percebido diretamente pelo impacto e pela aceitação mensuráveis.
Albanesi demonstrará como a publicidade em formato digital abre diferentes possibilidades para o uso da criatividade e interatividade.
A partir do DNA do OOH (Nunca desliga, está 24 horas no ar, no lugar e na hora certa), o especialista e precursor do uso de painéis de LED no Brasil apresentará como recursos de “surround” adicionados às campanhas potencializa mídia online com outdoor para criar engajamento on-offline.
12h15 – 14h00 – Almoço
14h00 – 15h00 – Prof. Ms. Laercio Ferreira da Silva | A mídia OOH do Brasil para os brasileiros
Prof. Ms. Laercio Ferreira da Silva, CEO do Instituto Singullar, publicitário, autor das metodologias de pesquisa de audiência para os diferentes formatos da Mídia Out Of Home, é mestre em Administração de Empresas com ênfase em marketing organizacional.
Apresentará os diferenciais que qualificam e recomendam a plataforma Infooh-Checkooh, que equaciona o desafio da diversidade de formatos da mídia OOH e supre uma lacuna na indústria da comunicação.
“Por meio do uso de algoritmos individuais de audiência para cada formato de midia, a plataforma Infooh-Checkooh proporciona planejamento das agências e anunciantes, agilidade, assertividade e fundamentação
no planejamento das agências e anunciantes. Tudo isso, em sintonia com a auditoria online, permite entregar transparência e isenção dos serviços, com alcance de até 7,5 milhões de consumidores.
“Para obter máxima eficiência, o anunciante consegue agrupar até 300 cidades, com 25 mil habitantes, alcançar 7,5 milhões de consumidores potenciais e expor cada campanha da maneira mais conveniente”, antecipa o mestre.
15h00 – 16h00 – Douglas Pombo | Negociação tradicional ou programática?
“Mídia programática é somente um tipo de negociação; modelo de negócio onde comprador e vendedor precisam estar conectados a um software amigável”, define Douglas Pombo, CEO Founder da Inviron Technologies S/A, desenvolvedora de soluções de alta performance e que são utilizadas pelos maiores players do Brasil, como Google, Magnite, Vistar e outros.
Entre as oportunidades desse novo formato do negócio OOH, o especialista destaca o fato das empresas proprietárias de midia OOH, ou Publishers, tornarem-se verdadeiros canais de informação e publicidade fora de casa.
16h00 – 16h30 – Coffe Break
16h30 – 18h00 – Marcelo Monetti e Roberto Carlos | ESG e cotas de patrocínio verão 2024-25
Mudanças climáticas são o maior desafio da humanidade na atualidade e estamos dentro da Década do Oceano.
Na conjunção dos fatos, é na Ilha dos Arvoredos, localizada em Guarujá, — base de estudos científicos sobre as mudanças do clima e sua relação com o oceano e adaptação climática da zona costeira, pelo INMAR e UNAERP — onde nasce o projeto Mundo Sustentável.
Laboratório científico com potencial para atrair inúmeros recursos internacionais.
Sócio fundador da LCM e idealizador do roteiro Sunset Strip do Litoral Paulista, Marcelo Monetti divulgará cotas de patrocínio que contemplam 15 telões de LED, em grande formato e altíssima definição, localizados em postos-chave da Praia Grande, São Vicente, Santos, Bertioga e Guarujá, facilitando todo trabalho dos planejadores de mídia para as campanhas OOH na temporada verão 2024/2025.
18h00 até às 21h00 – Coquetel de encerramento e agradecimentos
Serviço
Data: 13 de setembro de 2024
Horário: 9h00 às 20h00
Local: Club Athletico Paulistano
Endereço: Rua Honduras, 1.400 – Jardim Paulistano
Inscrição: investor@lcmbrasil.com