O 8º Fórum de Manufatura será realizado em São Paulo, nos dias 26 e 27 de agosto de 2024, no Novotel São Paulo Center Norte.
Nesta edição ele traz como tema “Manufatura estratégica: IA, modelos preditivos e analíticos e pessoas no centro da digitalização, impulsionando a indústria brasileira”.
Segundo Célia Queiroz, diretora da Dialogia, empresa responsável pela organização do Fórum, o evento visa disseminar a informação e a ampliar o conhecimento, para melhor performance do setor industrial.
“Além disso, tão importante quanto a informação, é a interação entre executivos da área de produção de diversos setores, expandindo a rede de contatos e conhecendo soluções para melhorar a produtividade, performance e competitividade das empresas”, afirma.
“O evento é a oportunidade única e imperdível para a troca de experiências, gerando conhecimento”, acrescenta a executiva.
De acordo com a diretora da Dialogia, o 8º Fórum de Manufatura continua crescendo, e nessa edição terá mais conteúdo e maior oferta de soluções.
Além das mais de 50 palestras previstas, serão três sessões simultâneas, uma a mais do que a edição anterior. Ele trará cases e debates sobre:
– Excelência operacional, transformação digital, novas tecnologias, analytics, liderança e capacitação, ESG e sustentabilidade, inteligência artificial e inovação.
“Esses temas serão apresentados por indústrias reconhecidas como modelos de referência, nacionais e internacionais”, adianta Célia.
“Também teremos a visão da produção e do negócio, tanto por parte das empresas, instituições acadêmicas e governamentais”, acrescenta.
Nesse sentido, o 8º Fórum de Manufatura irá reunir os principais executivos do segmento e áreas afins, tais como:
– Bens de consumo, aeroespacial, automobilísticas, alimentos, bebidas, farmacêuticas, têxteis, máquinas, peças e equipamentos, papel, indústrias de transformação e de processos.
Contará, ainda, com a presença das empresas patrocinadoras: AES Brasil, Beckhoff, Dassault Systemes, Porshe Consulting, Westcon, Sick, Cogtive, Efeso, Venturus e Labsoft.
Entre os apoiadores, figuram importantes entidades:
– Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (ABIMEI), Associação Brasileira do Alumínio (ABAL);
– Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (ABIVIDRO);
– Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
“Para este ano, estamos prevendo receber mais de 400 congressistas, ultrapassando os quase 300 participantes da última edição do Fórum de Manufatura”, conclui Célia.