A indústria mineira de carne suína Saudali estará presente, pela terceira vez, em um dos maiores eventos de alimentação e bebidas do mundo, a feira SIAL, realizada em Paris, na França, entre os dias 15 e 19 de outubro.
A empresa vai integrar o estande da Associação Brasileira de Proteína Animal (APBA), em parceria com a Apex-Brasil, na área reservada ao projeto Brazillian Pork, cujo objetivo é promover a carne suína produzida no Brasil junto ao mercado internacional.
Segundo o diretor Comercial da Saudali, Adriano Pacheco, participar de um evento como a SIAL Paris representa uma oportunidade de mostrar para o mundo a qualidade do produto brasileiro, bem como de trabalhar o networking com grandes players do mercado.
“A ABPA tem sido uma parceira importante para a participação da Saudali em eventos internacionais. Queremos aproveitar a SIAL para criar conexões com traders de diversas partes do mundo que estarão presentes”, comenta Adriano.
O diretor Comercial explica que “as exportações da Saudali representam cerca de 15% das vendas totais da empresa e têm como principais destinos o Leste Europeu e países da África, Asia e América Latina”.
Segundo Adriano, “o mix de exportação é composto por produtos suínos in natura, que atendem diversas nacionalidades, bem como os produtos temperados ‘porcionados’, uma novidade que pretendemos introduzir em alguns países onde identificamos potencial de consumo, junto à parceiros e supermercadistas locais”.
Leandro Castro, responsável pelo Comércio Exterior da empresa, será um dos representantes da Saudali no evento. Para ele, a SIAL Paris 2022 é também uma vitrine de tendências, trazendo novidades, inspirações, debates e intercâmbio de conhecimentos e experiências.
A expectativa de Leandro é que a feira seja uma oportunidade de rever parceiros comerciais e logísticos para estreitar relações, bem como buscar novas parcerias para concretizar projetos de ampliação da exportação e conquistas de novos mercados.
Para apresentar a empresa aos novos parceiros, Castro acredita que é imprescindível destacar características do negócio e dos produtos.
“A valorização dos parceiros também é uma estratégia que nos diferencia dos concorrentes durante as negociações”, explica o exportador.
Além dos negócios gerados pela SIAL Paris, Leandro enxerga que a ocasião proporciona “aprendizados e trocas de experiência sobre exportação e importação de carne suína de todos os cantos do mundo”.
De acordo com ele, “cada participante traz uma opinião e olhar diferente a respeito do mercado e cada participação nos torna mais maduros e informados sobre o mercado externo que está cada vez mais dinâmico. Essa experiência gera know how para as atividades da Saudali”, finaliza o profissional.