Schultz fecha novo acordo para vender África

Anúncio

Jonathan Pereira e Ana Maria Moreschi

O destino já faz parte dos produtos da Schultz Operadora, mas dessa vez o continente africano complementa os pacotes da empresa com diferenciais que vão desde receptivo a hotéis luxuosos. Para atender à demanda solicitada pelos agentes de viagem, a operadora fechou, recentemente, mais um acordo com o fornecedor da África do Sul, a Ker and Downey Africa.

A Schultz agora tem pacotes especiais oferecidos pela empresa africana, como tour de golfe, tour equestre (safári montado), tour de vinho e turismo de pesca, todos em língua portuguesa. “Oferecemos todos os serviços, como traslado e excursões, e hotéis em 15 países no sul e leste africano, com qualidade e confiança, pois temos bons acordos com todos os fornecedores da África, sendo relacionamentos longos, já que a empresa existe desde 1946”, explica o consultor da Ker and Downey, Jonathan Pereira.

De acordo com Aroldo Schultz, presidente do Grupo Schultz, a ousadia do novo acordo está justamente em desmitificar a África. “Vamos fazê-la deixar de ser somente um destino exótico, mas de fácil acesso para quem quer viajar para ver belas paisagens e desfrutar de conforto a um preço que se encaixa no bolso dos viajantes.” Segundo Jonathan, antigamente, a África era vista só como mercado de viagem de luxo. “Agora, estamos ampliando a variedade de produtos, serviços e estruturas oferecidas para o turismo, que é de primeiro mundo, mas tem valor acessível”, afirma.

Anúncio

Pereira ainda admite que o projeto do Aroldo é diferente dos demais apresentados. “As outras operadoras oferecem a África só como destino exótico, e agora, além disso, queremos torná-la um destino acessível com a ajuda do Aroldo.” Ainda segundo o consultor, é necessário educar agentes, operadoras e até mesmo a mídia em relação à África, em longo prazo.

Além da Ker and Downey, a Schultz tem acordos com outros fornecedores da África do Sul e também com a companhia aérea South African Airways. “Hoje, temos 17 vários roteiros para venda, sendo que quatro já são com a Ker and Downey, pois iniciamos o acordo com ela no ano passado e em nosso caderno temos publicados pacotes especiais: Lua de Mel, Vinhos e Gastronomia e alguns de luxo”, comenta Ana Maria Moreschi, gerente de Produtos Internacionais da operadora.

A operadora produziu 20 mil catálogos sobre os destinos africanos com 55 páginas contendo diversos produtos para vários segmentos, que foram distribuídos na ABAV Nacional deste ano e nas agências de viagem, além de os pacotes já estarem no site para venda on-line. “O projeto com a Ker & Downey inclui o lançamento de roteiros novos e tradicionais e com diferentes ofertas para o destino, com saídas regulares para grupos”, finaliza Moreschi. Mais informações no site www.schultz.com.br.