Seafood Show Latin America se muda para o Distrito Anhembi em 2024

Anúncio ABIMAD39

A segunda edição da Seafood Show Latin America 2023, realizada no final de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, foi o local ideal para promover negócios no setor.

Foram mais de 100 marcas presentes, com a presença de nove países expondo, visitação de 3.300 profissionais, aumento de 43% de participação do setor de foodservice, 37% de varejo, 16% importador e 2% de distribuidor.  

Além de negociações dentro dos estandes, a tradicional Rodada de Negócios promovida pelo evento reuniu em um espaço privativo 21 empresas fornecedoras e 17 compradoras.

A expectativa é que as 125 reuniões realizadas nesta programação gerem mais de R$ 21,4 milhões em volume de negócios nos próximos 12 meses.

Anúncio

A feira existe para gerar bons negócios e, neste ano, atingimos esse objetivo com bastante êxito”, afirma Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, organizadora do evento.

“O aumento do público focado em mercado de pesca e os resultados da Rodada de Negócios deste Seafood Show Latin America 2023 mostram que o segmento está acompanhando o crescimento do consumo de peixes no Brasil e na América Latina e está investindo cada vez mais em conhecimento e novos negócios para acompanharem essa tendência”, completa.

A Seafood Show Latin America 2023 contou também com diversas palestras importantes para o setor e com palestrantes nacionais e internacionais, como:

– “O status do comércio mundial de pescado”, “As commodities do mercado – Salmão, Tilápia, Camarão, Bacalhau e Peixe Branco”, “Produtos de Nicho: Atum, lula gigante, peixes amazônicos e lagosta”.

A feira também teve muito conteúdo para o setor de varejo, com apresentações como:

– “Movimentações do mercado de pescados no varejo brasileiro”, “Novos canais de venda e marketing digital para o setor de pescados”, “Cases do varejo de pescado fresco e processado”.  

O food service, que teve um aumento de 43% de participação no evento, teve importantes palestras também, como:

– “Os desafios do mercado da gastronomia japonesa”, “O Novo Pescado: Pescado celular, plant-based e modelos alternativos e sustentáveis de negócios”.

A palestra “A importância da cadeia de suprimentos no setor de restaurantes japoneses”, contou com a participação de Jun Sakamoto, chef e empresário.  

Além de palestras, a feira contou com diversas aulas show, com os temas:

– “Inovação na Cozinha: Charcutaria, fermentação e preservação”, “Camarão no Sushi: Diferentes apresentações e possibilidades”, “Peixes Amazônicos: Pirarucu e tambaqui”, “Masterclass do atum: Destrinchando os segredos da espécie”, entre outras.

Para 2024, o Seafood Show Latin America está programado para acontecer no Distrito Anhembi, nas datas de 22 a 24 de outubro, em São Paulo.

“Com o sucesso de 2023, vamos planejar um evento em um local ainda maior para que possamos ampliar a feira com mais expositores e conteúdo, gerando assim, mais negócios para o mercado de pescado”, finaliza Valeska.