Seatrade Cruise Global 2025 começa hoje com presença da CLIA-Brasil

De 7 a 10 de abril, a CLIA do Brasil marcará presença no Seatrade Cruise Global 2025, que celebra seus 40 anos como o principal evento internacional da indústria de cruzeiros.

O evento reúne em Miami líderes empresariais, companhias marítimas, autoridades portuárias e governamentais, fornecedores e entidades como a Cruise Lines International Association (CLIA) e seus escritórios pelo mundo.

Com uma agenda estratégica voltada para o fortalecimento dos cruzeiros no Brasil e na América do Sul, Marco Ferraz, presidente da CLIA no Brasil e na América do Sul estará presente.

Ele liderará uma série de reuniões no estande da associação com companhias marítimas e delegações de diversos países da região. Entre os presentes estarão:

Anúncio

– Adrian Ursilli (Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil), Dario Rustico (Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas) e Mario Franco (Diretor da Royal Caribbean no Brasil).

Na pauta, figurarão temas como operações, custos, infraestrutura, regulação e a expansão de roteiros. Ferraz também estará com a comitiva brasileira no estande da Embratur, que marca presença pela terceira vez consecutiva na feira.

O espaço do Brasil contará com dezenas de coexpositores, além da participação de autoridades, representantes de destinos turísticos e de terminais portuários.

Um dos destaques da programação será a visita técnica organizada pela CLIA ao novo Terminal de Passageiros da MSC Cruises em Miami, que será inaugurado durante o período do evento.

A visita contará com a participação de representantes do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, além de gestores de destinos turísticos, portos, autoridades brasileiras e operadores portuários.

Entre os confirmados estão o Ministro do Turismo do Uruguai, Pablo Menoni, e o Secretário Nacional de Turismo da Argentina, Daniel Scioli. 

“O Seatrade é uma oportunidade única para reunir, em um só lugar, tantas pessoas que são fundamentais para o presente e o futuro da indústria de cruzeiros no Brasil e na América do Sul”, finaliza Ferraz.