Segunda edição do Informa Meeting reuniu 800 pessoas e promoveu discussões sobre tecnologia e inovação

Anúncio

Maior organizadora de feiras de negócios do mundo, a Informa Markets promoveu, no dia 12 de fevereiro, no São Paulo Expo, a segunda edição do Informa Meeting. O evento reuniu 800 pessoas, entre líderes e representantes das principais indústrias do País – agronegócio, alimentos e bebidas, energia, infraestrutura, saúde, entre outros – para discutir tendências tecnológicas e caminhos para a inovação.

Com o tema Innovate before it’s too late: Transformação Digital de Negócios, a consultora e autora do best seller Marketing na Era Digital, Martha Gabriel, ministrou palestra sobre os caminhos e oportunidades para que empresas fundadas em décadas analógicas modernizem às engrenagens ao mundo digital, onde é preciso adotar estratégias cada vez mais complexas para manter a relevância em um ambiente volátil e ultra dinâmico.

Após a palestra, os participantes assistiram a um painel com autoridades sobre Tecnologia e Inovação, com mediação de Ari Lopes, da Omdia, empresa do grupo Informa líder nos mercados de dados, pesquisas e consultorias de negócios, e participação do Diretor da eHealth Mentor Institute, Guilherme Hummel, do CEO da PSR Energia, Luiz Barroso, do Diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos – ABIA, Alexandre Novachi, do Diretor de Design e Engenharia do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – CESAR, Benedito Macedo, e do Vice-presidente do Retail Design Institute São Paulo, Pedro Caribé.

O público também pôde acompanhar nas Salas de Negócios conteúdos voltados aos seus setores de atuação, como palestras e debates mediados por experts de cada ramo. Além de uma imersão em conteúdos relevantes, o evento teve como objetivo servir de cenário para estreitar laços entre os players das mais rentáveis indústrias do Brasil. Para o presidente da Informa Markets, Marco Basso, os temas abordados na segunda edição do Informa Meeting vão ao encontro do novo momento da empresa, que se consolida como formadora de mercado.

Anúncio

“Os assuntos abordados refletem o dever da Informa Markets em munir sua audiência com conteúdos disruptivos e de qualidade. Baseada no crescimento da própria Informa nos mercados digitais no último ano, a programação foi minunciosamente planejada para apresentar ao público, através de painéis, palestras e debates, soluções para se destacar nas plataformas digitais”, comenta Basso.

Referência em marketing de conteúdo para os segmentos em que atua, a Informa Markets tem procurado ampliar sua presença nas redes. Atualmente a empresa dispõe de 14 canais digitais, com mais de 18,5 milhões de visualizações e 6 milhões de usuários. De acordo com Marco Basso, a expansão faz parte da estratégia relacionamento com os clientes não apenas durante os eventos, mas durante todo o ano.