Anúncio
Início Feiras de Negócios Sem escutar associações, Reino Unido apresenta detalhes de seu programa de feiras...

Sem escutar associações, Reino Unido apresenta detalhes de seu programa de feiras de negócios

Anúncio

Na semana passada o Departamento de Comércio Internacional (DIT) anunciou uma estratégia de exportação de 12 pontos, que inclui o lançamento de um novo “UK Tradeshow Program (UKTP)” para ajudar as empresas a promover seus produtos em todo o mundo.

A estratégia inclui o lançamento de um novo programa de feiras do Reino Unido, mais adaptado para ajudar as empresas, especialmente aquelas fora de Londres e do Sudeste, a comparecer e promover seus produtos em todo o mundo, bem como um serviço de apoio à exportação que oferece um balcão único para aconselhamento sobre exportação.

O projeto, que tem como mote “Fabricado no Reino Unido, Vendido para o Mundo”, pegou de surpresa os agentes da indústria de exposições, que afirmaram não terem sido consultados sobre a elaboração dos planos.

Tanto a Associação de Organizadores de Exposições (AEO) quanto a Associação de Fornecedores e Serviços de Eventos (ESSA) disseram não terem ideia sobre os planos antes do anúncio oficial, em 18 de novembro.

Anúncio

O DIT disse que empresas com faturamento entre £ 250.000 e £ 5 milhões poderão ter acesso a suporte para participar de feiras (como um precursor para uma decisão sobre se exporão no futuro) – e suporte para expor em uma feira comercial.

Candidaturas sólidas também podem receber apoio financeiro, na forma de um subsídio de £ 2.000 ou £ 4.000, para ajudar com os custos de exibição na feira e ajudar a maximizar sua experiência em feiras de negócios.

No entanto, para serem elegíveis para apoio, as empresas devem estar “expondo pela primeira vez, ou desejando se aventurar em novos mercados”, disse o DIT.

Para serem elegíveis, as empresas também devem ter menos de 250 funcionários, estar sediadas no Reino Unido (excluindo a Ilha de Man ou as Ilhas do Canal), ter registro de IVA no Reino Unido e ter um faturamento anual entre £ 250.000 e £ 5 milhões.

O DIT também expandirá sua Export Academy – lançada em outubro – para implementá-la em todo o Reino Unido, incluindo Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

A academia vai convidar proprietários e gerentes de PMEs a acessar masterclasses, mesas redondas e eventos de networking que os ajudam a superar desafios comuns que os exportadores iniciantes enfrentam.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile