Com as frequentes mudanças climáticas, o cuidado com a manutenção de paredes, portas, janelas e até mesmo da lataria do veículo tem movimentado a indústria no desenvolvimento de novas tintas e vernizes mais eficientes no tratamento dessas superfícies. Por isso, os setores de tintas, esquadrias e fachadas terão destaque em duas feiras de negócios organizadas pela Cipa Fiera Milano. A 11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos e a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias reunirão empresas desses setores de todo o país e da América Latina, de 12 a 15 de setembro, no São Paulo Expo.
Dar um aspecto visual de madeira em perfis e chapas de alumínio, aumentando a durabilidade do material. Essa é uma das principais especialidades da Ezycolor, que prepara o lançamento, em setembro, de novas tonalidades de efeito madeira de suas tintas, o N-820 (Cedro Colonial) e a C-150D (Deep Dark DECÓ) durante a Fesqua, em São Paulo.
A aplicação de revestimentos com efeitos especiais, tipo madeira e corte industrial, foi desenvolvida pela Ezycolor com a tecnologia exclusiva “Pó sobre Pó” de alta definição e durabilidade. “Também vamos apresentar ao mercado, durante a Fesqua, a obra Torre Augusta-Avelino, primeira no Brasil a utilizar tintas especiais Classe 2 (INTERPON D2000 – Akzo Nobel), de alta definição, durabilidade e resistência à radiação solar”, afirma Jorge Henrique, diretor de Vendas e Marketing da empresa.
Para Henrique, a Fesqua é a principal feira de esquadrias da América Latina. “Portanto, é um evento de alta visibilidade, que nos permite estar em contato direto com os clientes e “players” do setor, não somente em nível nacional bem como, internacional. Não existe veículo de mídia tão abrangente e eficaz quanto a Fesqua”, analisa.
Já a Feitintas, evento para o mercado de tintas imobiliárias, repintura automotiva e industrial, e complementos, realizado pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo terá entre os expositores a Montana Química, especialista no tratamento, proteção e preservação de madeira e revestimentos.
A empresa vai transformar a marca Koromix, hidrofugante estabelecido no mercado para proteção e acabamento de pedras, tijolos e cerâmicas, em uma família de produtos. Entre os lançamentos da marca, o novo Koromix Resina Acrílica, nas versões base água e base solvente. O produto tem características semelhantes ao Koromix Hidrofugante, mas sua ação é semelhante a um verniz, oferecendo ao consumidor opções de cores além da proteção.
A Montana também vai lançar, na feira, uma linha de vernizes à base de água para proteção e acabamento para pisos de madeira, para residências e escritórios. Junto com a nova linha será lançada uma seladora à base de água para a preparação da madeira.
“A Montana Química faz questão de participar da Feitintas porque é um excelente espaço para dar visibilidade a seus produtos, apresentar inovações e firmar parcerias para novos negócios”, afirma Rafael Ferreira, Gerente Nacional de Vendas da empresa.
Os organizadores esperam receber cerca de 40 mil visitantes e mais de 700 marcas expositoras considerando também o Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamento de Superfície, que acontece junto com a Fesqua e a Feitintas. O credenciamento pode ser feito pelos sites das feiras.
Serviço:
12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center