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Setor moteleiro faz balanço do 1º semestre e mantém previsão de crescimento em 2017

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Há alguns anos o setor moteleiro vem demonstrando com vigor a sua capacidade de reinvenção, buscando novidades e tendências, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além da utilização de tecnologias de última geração nas suítes de motéis de todo país.

Graças a essa movimentação, que vem mantendo o setor aquecido e conquistando novamente a preferência dos casais, a ABMOTÉISAssociação Brasileira de Motéis – se mostrou otimista ao divulgar o balanço do setor no 1º semestre de 2017.

O desempenho do mercado moteleiro, acompanhado de perto pela entidade, vai manter a taxa de 5% de crescimento prevista para este ano. O número de estabelecimentos no país continuará em 5 mil, o que, segundo os especialistas, demonstra fôlego e vigor do empresariado.

Se comparado ao ano anterior, o Dia dos Namorados, data mais importante para o setor, em 2017, foi 10% melhor para os moteleiros. Mesmo porque, como estratégia, a ABMOTÉIS realizou a 3ª edição da Jontex Love Week, iniciativa que visa incentivar a comemoração a dois não somente no dia 12, mas sim na semana dos namorados. Para isso, são ofertados pacotes especiais, sistemas de reservas de suítes e a possibilidade de parcelamento em até três vezes sem juros, o que ofereceram ainda mais conveniência e uma experiência agradável aos hóspedes.

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Impulsionada por resultados positivos, a previsão para 2017 é que o setor movimente R$ 3,8 bilhões. Em 2016, o número foi de R$ 3,5 bilhões. “O mercado moteleiro vem se reinventando e investindo em melhorias. Com isso, atraímos um público que antes não atingíamos e estamos nos mantendo ativos neste atual cenário econômico”, declara Eusébio Ribeirinha, presidente da Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS). 

O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários diretos, sendo 80% mulheres. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer, na avaliação do órgão, a uma taxa média anual de 10%.

Para seguir no 2º semestre, os moteleiros estão apostando no conceito “SPA Urbano”, que oferece opções de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente e dentro da cidade, ou seja, uma noite completa com menos gastos. 

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