SIA vende Snowbound Festival para empresa de eventos do Reino Unido

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Apenas dois anos após a Snowsports Industries America (SIA) adquirir o evento Snowbound Festival da BEWI Productions, o grupo vendeu novamente feira para um parceiro externo por um valor não revelado.

Em um anúncio a SIA confirmou a venda do Snowbound para a Raccoon Events, com sede no Reino Unido, que renomeará o evento como Snowbound Expo.

A SIA permanecerá envolvida na produção do evento, programado para acontecer neste ano de 18 a 20 de novembro, em Boston, Estados Unidos.

“Quando compramos o programa há dois anos, queríamos desenvolver conexões diretas com os consumidores”, disse Nick Sargent, presidente da SAI.

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“Isso nos deu a capacidade de entender os consumidores e criar novos produtos nos baseando nestes dados. O envolvimento do consumidor foi e é um componente crítico para nós na SIA”, completou.

Do ponto de vista comercial, no entanto, Sargent disse que fazia sentido procurar um parceiro para operar a feira, que foi adiada duas vezes durante a pandemia após a aquisição inicial da SIA.

A Raccoon, que opera quase uma dúzia de outros eventos de consumo em todo o mundo – incluindo The Run Show USA e The National Cycling Show – foi uma escolha óbvia.

“Não queríamos fazer isso com um parceiro que não se alinhasse com nossas prioridades”, disse Sargent. “Assim que conhecemos a Raccoon, sabíamos que eles representavam o tipo de parceiro com o qual queríamos trabalhar. Eles têm uma profunda experiência em unir comunidades”, afirmou.

Mike Seaman, CEO da Raccoon, disse que nos próximos anos a empresa lançará vários eventos Snowbound nos EUA e poderá, eventualmente, expandi-los internacionalmente.

O executivo afirmou que as feiras não mudarão para os consumidores, embora a Raccoon pretenda trazer uma “sensação de início de temporada mais emocionante” para eles. Essa estratégia, ele espera, abrirá o Snowbound para um público mais amplo do que desfrutou no passado.

A Raccoon se concentrará em três objetivos ao assumir o evento: criar um ponto de encontro produtivo para marcas e consumidores, aumentar os esforços de diversidade e inclusão do show e tornar o Snowbound o mais sustentável possível para o meio ambiente.