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SIAL China conta com a participação presencial de 10 empresas brasileiras

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Tradicional participante no evento de alimentos e bebidas do gigante asiático, Brasil terá delegação menor, mas marcará presença e reforçará a parceria com o país

Principal feira de produtos alimentícios inovadores da Ásia, a SIAL China está sendo realizada de 18 e 20 de maio em Xangai.

Dedicado aos setores de alimentos e bebidas, o evento chega a sua 20ª edição e receberá também 10 empresas brasileiras apoiadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Apex-Brasil vem liderando a organização da presença brasileira na SIAL China desde 2016, sempre com resultados de negócios expressivos, tendo multiplicado o resultado de negócios das empresas brasileiras no evento, saindo de pouco mais de US$ 46 milhões negociados no primeiro ano de participação para mais de US$ 440 milhões em 2019.

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A demanda por alimentos na China, assim como em todo o mundo, tende a subir, especialmente em virtude dos surtos de febre africana no rebanho de suínos do país.

Isso abre ótimas oportunidades de posicionamento de mercado aos produtos brasileiros e a SIAL China é uma grande vitrine para isso.

Além disso, e considerando-se a estabilidade do poder de compra chinês nos últimos anos e atualmente, a própria feira apresenta uma curva crescente em termos de participação de expositores e público visitante, o que demonstra que a feira tem ganhado espaço comercial e importância no cenário asiático.

Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

A ABPA em parceria com a Apex-Brasil representará as empresas brasileiras durante a Sial China 2021.

Com espaço exclusivo no evento, a ABPA participará com estande institucional e áreas disponíveis, com salas de reunião e lounge, para atendimento dos visitantes, autoridades e todos os demais stakeholders.

Durante a feira, serão exibidos aos visitantes vídeos institucionais com informações sobre qualidade, status sanitário e medidas protetivas aos trabalhadores durante a pandemia.

A ação contará também com os vídeos da campanha internacional para alertar importadores e potenciais clientes contra casos de fraudes e vendas falsas, que impactam as exportações brasileiras de aves e de suínos.

“O fortalecimento da imagem e das relações entre exportadores brasileiros e o mercado chinês é o principal objetivo da ABPA durante a Sial China. Com esta ação, pretendemos, além de mostrar a qualidade e segurança dos produtos brasileiros, reforçar nossa parceria com os chineses, que lideram hoje o primeiro lugar nas importações de carne suína e de frango do Brasil”, finaliza Ricardo Santin, presidente da ABPA.

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