Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Simone Scorsato assume a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur

Simone Scorsato assume a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur

Após dez anos à frente da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), a CEO da entidade, Simone Scorsato, assumirá a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur.

“Aceitar este convite reitera todo o trabalho feito na BLTA de desenvolver o Brasil no mercado estrangeiro, abrangendo participação em importantes feiras e eventos no exterior”, afirma.

“Nessa perspectiva, meu desafio será, justamente, identificar aqueles com poder de gerar negócios e de ampliar o conhecimento da Marca Brasil”, completa Simone.

Scorsato, que começa na nova função em outubro, afirma que esta é uma área já consolidada na Embratur, e que seu trabalho envolverá um novo olhar sobre as feiras com curadoria de eventos, ações de Marca Brasil, qualificação de expositores e novas estratégias de promoção e comercialização.

Anúncio

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a trajetória de Scorsato e os desafios na gestão da Agência.

“Ela contribuiu na mudança da percepção do que é luxo, e o Brasil hoje é muito competitivo nesse segmento de experiências exclusivas e sustentáveis”, afirmou.

“Agora na Embratur, vai poder contribuir muito e dar seguimento ao trabalho de ampliar a nossa capacidade de gerar cada vez mais negócios através das feiras, roadshows, galerias e demais eventos internacionais”, completou.

Para Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Simone irá colaborar trazendo o olhar das necessidades atuais do trade turístico, para que o Brasil fique bem-posicionado no cenário global.

“Teremos grandes entregas no curto prazo para a Embratur e o reforço no time da agência de uma profissional como Simone irá potencializar os resultados”, afirmou

Simone, que é turismóloga por formação com mestrado em Hospitalidade, entrou na BLTA a convite de Melissa Fernandes (ex-presidente no biênio 2012-2014).

Nesses dez anos de BLTA, Simone atuou como CEO durante cinco diferentes diretorias.

Entre 2014 e 2024, trabalhou pela expansão do papel institucional da associação de promover o turismo de luxo no país e no exterior e ampliou o portfólio de membros em 325%, conferindo à BLTA novas dimensões.

A participação da associação em roadshows nacionais e internacionais também teve grande relevância nesse período.

A marca BLTA começou a marcar presença no exterior em 2014/2015, efetivando o objetivo de promover o turismo de excelência brasileiro junto a players de mercados emissores de interesse.

Roadshows em Londres, Paris, Nova York, Chicago, São Francisco e Los Angeles tornam-se essenciais para a BLTA encantar os principais agentes do mercado na Europa e nos Estados Unidos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.