Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Simone Scorsato assume a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur

Simone Scorsato assume a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur

Anúncio

Após dez anos à frente da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), a CEO da entidade, Simone Scorsato, assumirá a Gerência de Eventos Internacionais da Embratur.

“Aceitar este convite reitera todo o trabalho feito na BLTA de desenvolver o Brasil no mercado estrangeiro, abrangendo participação em importantes feiras e eventos no exterior”, afirma.

“Nessa perspectiva, meu desafio será, justamente, identificar aqueles com poder de gerar negócios e de ampliar o conhecimento da Marca Brasil”, completa Simone.

Scorsato, que começa na nova função em outubro, afirma que esta é uma área já consolidada na Embratur, e que seu trabalho envolverá um novo olhar sobre as feiras com curadoria de eventos, ações de Marca Brasil, qualificação de expositores e novas estratégias de promoção e comercialização.

Anúncio

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a trajetória de Scorsato e os desafios na gestão da Agência.

“Ela contribuiu na mudança da percepção do que é luxo, e o Brasil hoje é muito competitivo nesse segmento de experiências exclusivas e sustentáveis”, afirmou.

“Agora na Embratur, vai poder contribuir muito e dar seguimento ao trabalho de ampliar a nossa capacidade de gerar cada vez mais negócios através das feiras, roadshows, galerias e demais eventos internacionais”, completou.

Para Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Simone irá colaborar trazendo o olhar das necessidades atuais do trade turístico, para que o Brasil fique bem-posicionado no cenário global.

“Teremos grandes entregas no curto prazo para a Embratur e o reforço no time da agência de uma profissional como Simone irá potencializar os resultados”, afirmou

Simone, que é turismóloga por formação com mestrado em Hospitalidade, entrou na BLTA a convite de Melissa Fernandes (ex-presidente no biênio 2012-2014).

Nesses dez anos de BLTA, Simone atuou como CEO durante cinco diferentes diretorias.

Entre 2014 e 2024, trabalhou pela expansão do papel institucional da associação de promover o turismo de luxo no país e no exterior e ampliou o portfólio de membros em 325%, conferindo à BLTA novas dimensões.

A participação da associação em roadshows nacionais e internacionais também teve grande relevância nesse período.

A marca BLTA começou a marcar presença no exterior em 2014/2015, efetivando o objetivo de promover o turismo de excelência brasileiro junto a players de mercados emissores de interesse.

Roadshows em Londres, Paris, Nova York, Chicago, São Francisco e Los Angeles tornam-se essenciais para a BLTA encantar os principais agentes do mercado na Europa e nos Estados Unidos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile