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Sindetur-SP protesta contra nova taxa da Lufthansa

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A companhia aérea alemã, Lufthansa, anunciou a criação de uma nova taxa nas vendas de bilhetes emitidos por sistemas globais de distribuição (GDS), a Distribution Cost Charge (DCC), no valor de 16 euros a partir de Setembro.

Em protesto a este aumento, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP) enviou uma carta a Diretora Geral da empresa aérea no Brasil, Annette Taeuber.

“Como representantes de mais de oito mil agências de viagens no Estado de São Paulo, quase um terço do mercado nacional, manifestamos nossa surpresa e protestamos de forma veemente contra a criação do DCC pelo Grupo Lufthansa. A nova taxa muda a estratégia comercial da empresa e pune as agências de viagens, responsáveis pela venda da maioria de suas passagens aéreas no Brasil”, afirma na carta enviada à diretora da Lufthansa pelo Presidente do do Sindetur-SP, Ilya Michael Hirsch.

O sindicato ainda alerta que criando taxas privilegiando apenas os próprios canais, é criado um precedente perigoso para a indústria do turismo mundial. Além disso, os custos provocados pela Lufthansa e as suas controladas nas transições sociais, levará os agentes de viagem a dar preferência a outras companhias aéreas.

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Ilya Michael Hirsch completa “se não bastasse a inaceitável concorrência desleal com as agências de viagens e a quebra da harmonia nos padrões comerciais internacionais do agenciamento, a taxa é muito alta: 16% em uma tarifa de 100 euros”.

 
Fonte: GT MARKETING E COMUNICAÇÃO

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