A Soccerex, principal evento global dedicado aos negócios do esporte, voltará ao Brasil em 2023, sendo realizada na Marina da Glória, de 15 a 16 de maio, no Rio de Janeiro.
Mas esta será apenas uma das duas edições programadas para o próximo ano. Em novembro a Soccerex acontece novamente, mas desta vez em Miami, nos Estados Unidos.
Em 2022 a edição realizada em Miami Beach recebeu mais de 2.000 delegados e mais de 650 clubes de futebol profissional de todo o mundo.
A edição norte-americana, nos dias 14 e 15 de novembro, será realizada no Mana Wynwood Convention Center pela quarta vez.
No Brasil, a última edição da Soccerex aconteceu em 2012, no Forte de Copacabana (RJ), reunindo mais de 4,5 mil participantes de 110 diferentes nacionalidades.
A edição brasileira da Soccerex será realizada pela Dream Factory, agência escolhida para cuidar da organização e execução do evento.
“Estamos extremamente entusiasmados com a perspectiva de sediar dois eventos de grande escala no próximo ano. Toda a equipe Soccerex está ansiosa para trabalhar com nossos parceiros da Dream Factory”, afirmou o CEO da Soccerex, Patrick McCreanor.
Em cada um dos eventos, haverá uma extensa programação de debates e discussões, além de oportunidades de networking com grandes nomes do futebol.
“O futebol brasileiro está se profissionalizando, com clubes se tornando SAF’s, novos investidores entrando no mercado e discussões sobre formações de ligas e outras questões relacionadas à governança estão sendo abordadas”, apontou Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.
“Tudo isso faz da Soccerex uma necessidade para os players se encontrarem, trocarem experiências e fecharem negócios. O mundo do futebol se vê no Rio em 2023!”, concluiu.
ATUALIZAÇÃO – 16 de março de 2023
A Soccerex anunciou na última quarta-feira (15/03) que o evento que aconteceria no Rio de Janeiro (RJ) entre 15 e 16 de maio, foi adiado e não tem previsão de realizar o evento neste ano.
“Tomamos essa decisão no melhor interesse dos nossos clientes, parceiros e partes interessadas, para garantir que possamos continuar oferecendo os melhores eventos da categoria”, afirmou Patrick McCreanor, CEO da Soccerex.
Com o cancelamento do evento, a Soccerex manterá apenas a realização de sua feira anual em Miami, nos Estados Unidos.