O South Summit apresentou sua nova marca e destaca sua posição como ponto de encontro para a inovação e a espinha dorsal do ecossistema empreendedor global.
A nova identidade visual tem a criatividade e as conexões valiosas como focos centrais, valores que o South Summit persegue e que se refletem em seu panorama inovador.
Desenvolvida pela agência espanhola Hanzo, alguns elementos principais compõem o logotipo, que através de suas linhas simples e futuristas, relembra a inovação presente no DNA do evento.
Sua iconografia imprime uma linguagem própria e representa os diferentes atores do ecossistema, com cores vibrantes, que retratam as origens do South Summit e evocam a energia positiva dos eventos.
Por fim, a tipografia, traz o princípio da conexão existente dentro do conceito Summit.
“O conceito da nova marca é um reflexo do que significa o South Summit: o lugar onde tudo converge, onde o esforço é recompensado e de onde se olha para o futuro”, ressalta María Benjumea, presidente e fundadora do South Summit.
A imagem retrata os principais pontos de ação do encontro de empreendedores: criar um mundo melhor, aproximar o futuro do presente e refletir sobre os próximos desafios que o planeta e a sociedade devem enfrentar, sempre através do empreendedorismo, com a sustentabilidade, a Educação e a diversidade sendo eixos do futuro”, acrescenta.
O lançamento acontece junto com o início da campanha de mídia para a segunda edição do evento no Brasil, a ser realizado em Porto Alegre (RS), de 29 a 31 de março de 2023.
A campanha conta com a parceria da Eletromídia e estará presente em mais de 12 mil telas, distribuídos em 10 estados, em cidades como:
– Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
De acordo com o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, o lançamento da nova marca é um momento muito especial e mostra otimismo em relação ao que está por vir.
“Para a próxima edição brasileira, já temos 2.020 startups inscritas na Competição vindas de mais de 86 países e, assim, esperamos um evento incrível”, diz Hopf.
O South Summit Brazil 2023 acontece de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre, e os ingressos estão disponíveis no site oficial do evento: https://www.southsummit.co/