O South Summit Brazil 2023 teve seu lançamento oficial realizado nesta semana, em Porto Alegre, em solenidade realizada no Multiverso Experience, no Cais Embarcadero.
Entre as novidades, foi apresentada a planta do evento composta por oito palcos, dois a mais do que na edição passada, resultando em mais de 22 mil metros² que que receberão o ecossistema de empreendedorismo e inovação e cerca de 500 speakers.
Entre eles estão Gabriela Chaves Schwery Comazzetto, Head do Global Business Solutions Latam & Brazil – TikTok; Pedro Janot, responsável por expandir a atuação da Richards, trazer a Zara ao Brasil e lançar a Azul; e João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, anunciados no evento de lançamento.
Esse time se juntará aos palestrantes já confirmados como:
– Sandra Uwera, CEO global da Fairtrade na Zâmbia;
– Alfonso de los Rios, CEO & co-fundador do Nowports do México;
– Ruchika Sikri, general partner & principal da Wisdom Venture dos Estados Unidos;
– Daniel Izzo, CEO da Vox Capital do Brasil;
– Celso Athayde, CEO e executivo Social da Favela Holding e CUFA do Brasil;
– Marcelo Lacerda, chairman da Magnopus.
Sobre os próximos desafios para 2023, o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, relatou que a partir de agora chega a responsabilidade de estruturar e consolidar o evento em Porto Alegre, além de torná-lo ainda mais internacional.
“Queremos abraçar ainda mais a América Latina e trazer nomes relevantes do empreendedorismo e da inovação do Brasil e do mundo”, disse.
“Para isso, continuaremos contando com o apoio de centenas de pessoas como na primeira edição, o que fez o evento ser bacana e combinar com inovação através da colaboração”, concluiu o executivo.
STARTUP COMPETITION
A Competição de Startups está com as inscrições abertas e os interessados em participar podem se cadastrar no site oficial do evento e o prazo para o cadastro se encerra em dezembro.
Serão aceitos projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer estágio de desenvolvimento. Na última edição do evento no Brasil participaram mais de 1.000 startups, de 76 países.
No final da Competição, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time.
A Competição é uma ótima oportunidade de gerar visibilidade às startups e de os empreendedores apresentá-las em um dos principais palcos do evento para mais de 700 pessoas e para fundos nacionais e internacionais presentes no evento.
Mais de USD 10 bilhões foram investidos por fundos em startups inscritas na competição ao longo dos últimos 10 anos e a previsão é que mais de 100 fundos estejam na edição de 2023.
Após a inscrição, as startups cadastradas passam por um processo de seleção realizado por um comitê de renomados especialistas, além de potenciais investidores.
Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e terão a possibilidade de reuniões 1:1 com investidores e corporações em busca de inovação.
INGRESSOS
Também já está aberta a venda dos ingressos para o South Summit Brazil 2023, a ser realizado de 29 a 31 de março de 2023, no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS).
O primeiro lote dos ingressos está disponível no site do evento até 30 de novembro de 2022 com valores a partir de R$499,00, que variam de acordo com a categoria escolhida – Attendee Business ou Executive.
Site do evento: https://www.southsummit.co/pt/brazil/