SPCVB lança segunda edição do ano do São Paulo em Números

Anúncio ABIMAD39

O ano de 2015 está sendo marcado pela crise nos mais diversos setores da economia, mas são nessas horas que oportunidades podem surgir.

O momento não é bom para as empresas, porém o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) registrou no primeiro semestre números que fogem da curva, com mais de 11% de oportunidades de negócios gerados e maior procura por parte de promotores para realização de eventos.Esses dados são da recém-lançada edição do São Paulo em Números, publicação digital semestral exclusiva para associados, que traz ainda outras informações.

Por conta da situação na economia, muitos eventos têm trabalhado com um público menor e mais focado, priorizando fechamento de negócios e a experiência gerada. Menos dias e mais tecnologia para transmissões em redes sociais.

O associado também conta com número de eventos cadastrados pelo SPCVB para o ano até o momento, assim como a quantidade de participantes e visitantes, tipologia, sazonalidade, em quais regiões da cidade e cidades associadas que eles acontecem, entre outras informações, apresentadas em textos, gráficos e tabelas.

Anúncio

“O turismo pode ser uma das principais armas para se combater a crise. É um setor que, se bem estruturado, beneficia o destino e seus vizinhos, desenvolvendo os inúmeros segmentos envolvidos. É um setor privilegiado, onde oportunidades aparecem tanto na crise quanto na normalidade, e o diferencial está no uso das informações e a velocidade da atitude” disse Toni Sando, Presidente Executivo da SPCVB.

 

Fonte: SPCVB