A 34ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood está confirmada para acontecer entre os dias 19 e 21 de março de 2024, em dois pavilhões instalados no Riocentro.
Assim, serão 45 mil m² de oportunidades de atualização, networking e negócios no setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificação e food service.
Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, a iniciativa entrou para o Calendário Oficial da Cidade em 2023.
SRE é reconhecida entre os profissionais do setor alimentício de todo o Brasil como uma das melhores e mais inovadoras feira das Américas para esste segmento.
O sucesso se reflete em números: mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento do varejo.
O Pavilhão 4 vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício.
Com o lema ‘Problemas Globais, Soluções Locais’, a SRE Trade Show foi além e já ganhou dimensões internacionais, recebendo pela segunda vez a Convenção das Américas.
O encontro, promovido pela Associação Latino-americana de Supermercados (ALAS) – presente em 16 países, acontece no Pavilhão 3.
Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, é por lá que estão instalados dois grandes atrativos:
– Espaço Gourmet, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados;
– Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.
O Pavilhão 3 também abriga o lounge premium, onde serão recebidas as principais autoridades do setor.
Orgulhoso pelos números que a SRE tem alcançado, o presidente da ASSERJ e Vice-Presidente da ALAS, Fábio Queiróz, que reformulou o evento, garante que a experiência é transformadora para os profissionais do setor.
“A SRE Trade Show é o maior evento B2B do Rio de Janeiro. Na última edição foram realizados negócios da ordem de R$2,5 bilhões”, aponta. O executivo quer que neste ano mais acordos sendo fechados.
“Esperamos um aumento de pelo menos 30% nas transações durante os três dias de evento. É uma grande oportunidade de networking, de conhecer o fornecedor, entender como ele pensa e, principalmente, de iniciar e consolidar bons negócios”, finaliza.