Anúncio
Início Feiras de Negócios SRE Trade Super Rio Expofood 2022 fecha com recorde na movimentação de...

SRE Trade Super Rio Expofood 2022 fecha com recorde na movimentação de negócios

Anúncio

A 32ª SRE Trade Super Rio Expofood, realizada nesta semana no Riocentro, resultou em uma expectativa de negócios de R$ 500 milhões, recorde na história do evento.

O balanço foi divulgado na quinta-feira (24) pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), co-realizadora da feira com a Base Produções.

“Este volume de negócios inédito representa uma resposta extremamente positiva de expositores e visitantes”, comemorou Jeronimo Vargas, diretor da SRE Trade Show. O público também foi recorde: 56 mil pessoas participaram do evento que reuniu 500 marcas expositoras.

“Durante os dois anos de pandemia, o segmento de supermercados cumpriu com maestria a sua tarefa de abastecer a população”, destacou Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Anúncio

“Agora, mostra a sua força com os resultados recordes do evento que marcou a retomada das feiras de varejo no Brasil”, completa.

De acordo com a ASSERJ, foram mais de 8 mil empregos diretos e indiretos gerados nos três dias de evento.

Pela primeira vez na história do evento, a Super Rio Expofood contou um espaço dedicado a negócios internacionais.

O IMex Trade gerou conteúdo em palestras focadas em importação e exportação e contribuiu para a ampliação de negócios do varejo do Estado do Rio de Janeiro com o mercado internacional,

Além do sucesso em negócios, a Super Rio Expofood também comemorou seus resultados ambientas.

A feira conseguiu reciclar em média uma quantidade de resíduos plásticos equivalente a 17 mil garrafas Pet, durante os três dias de evento.

Além de contribuir com a desplastificação, que é uma das bandeiras da ASSERJ, o gerenciamento de resíduos gerou recursos para o grupo de coletores que atuou no evento.

A renda de cada um dos recicladores foi de R$ 200 por dia de evento.

Resultado de uma parceria da Super Rio Expofood com o Clean Up The World, a ação resultou na certificação da feira como evento sustentável, através do parceiro, Plastic Bank Brasil.

Os detritos coletados serão encaminhados para a reciclagem, processados e transformados no chamado “Plástico Social”.

Após o beneficiamento, este plástico pode ser reintegrado em novos produtos e embalagens, como parte de uma cadeia circular de suprimentos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile