Startups brasileiras selecionadas para o Web Summit Lisboa passarão por capacitações

Anúncio

Plataforma para startups que buscam visibilidade global, o Web Summit Lisboa, que de 11 a 14 de novembro transformará a capital portuguesa no epicentro da inovação.

Neste ano, serão selecionadas 80 startups brasileiras para participar do Programa de Startups do Web Summit. Elas terão acesso a uma programação exclusiva que inclui:

– Trilhas de capacitação focadas em atração de investimentos, expansão internacional e estratégias específicas para empresas de TI e serviços digitais.

Além disso, as empresas terão a oportunidade de participar de seminários, mentorias e atividades de networking com investidores e líderes do setor.

Anúncio

Com essa preparação, seguirão para o Web Summit Lisboa, onde terão uma imersão completa em um dos mais vibrantes ecossistemas de inovação atualmente, durante o encontro internacional que reúne gigantes da tecnologia, investidores e empreendedores do mundo inteiro.

“Participar do Web Summit é uma oportunidade ímpar para as startups brasileiras”, comenta Cristina Mieko, gestora de Startups do Sebrae.

“Elas poderão não apenas explorar as novas tendências do mercado, mas também apresentar seus negócios para potenciais investidores e clientes durante o evento. É a chance de potencializar o crescimento de suas operações por meio da expansão internacional,” completa.

Já a Diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, enfatiza a relevância da preparação realizada antes do Web Summit e o objetivo de aumentar a participação de empresas lideradas por mulheres.

“As trilhas de preparação oferecidas buscam capacitar as startups brasileiras para que sejam mais eficazes na construção de networking e aumentem suas chances de sucesso nos pitches”, diz.

“Nossas empresas despertam grande interesse no público do Web Summit e, com a estratégia adequada, poderão avançar na concretização de negócios que, além de trazer benefícios individuais, ajudam a destacar a força do ambiente de inovação no Brasil”, acrescenta.

FOCO EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO

Este ano, o Web Summit Lisboa terá um enfoque especial na diversidade regional e no incentivo à participação de empresas lideradas por mulheres.

A iniciativa visa promover uma maior representatividade das diferentes regiões do Brasil no cenário internacional, além de fortalecer a presença feminina no ecossistema de inovação.

A missão brasileira ao Web Summit Lisboa é organizada pela ApexBrasil em parceria com o Sebrae, Ministério das Relações Exteriores, Embaixada Brasileira em Lisboa e demais parceiros.

O apoio dessas instituições é crucial para que as startups brasileiras consigam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo evento, como explica Cristina Mieko.

“O Sebrae iniciou essa atuação em 2022, reconhecendo a importância de mitigar os riscos de uma startup e otimizar os ganhos por essas empresas brasileiras”, aponta.

“Essa concentração de players aumenta significativamente as chances de efetivar negócios durante todo o evento”, conclui Mieko.

Inscrições abertas

As startups interessadas em participar do Web Summit Lisboa 2024 devem se inscrever até o dia 18 de agosto de 2024.

O processo seletivo incluirá a avaliação de cada startup pela organização do evento, com a seleção final das empresas que terão a oportunidade de representar o Brasil no maior palco de inovação do mundo.

Serviço

Missão de Internacionalização Web Summit 2024

Período de inscrição: 08/07/2024 a 18/08/2024

Data do evento: 11 a 14 de novembro de 2024

Local: Lisboa (Portugal)

Regulamento: clique aqui Inscrições: clique aqui