A Informa Markets comemora os resultados da MAGIC Pop-Up Orlando, realizado de 9 a 11 de fevereiro, no Orange County Convention Center (EUA).
O ‘Pop-Up’, uma versão regional e de menor escala de seu evento de moda que normalmente ocorre duas vezes por ano em Las Vegas, Nevada, foi uma oportunidade abrangente para vários segmentos da indústria da moda.
“A indústria da moda é muito tátil”, disse Kelly Helfman, presidente comercial da Informa Markets Fashion, braço de eventos de moda da promotora
“Os compradores precisam ver e sentir os tecidos. Embora o digital seja uma ferramenta incrível para manter a conectividade e ajudar a qualificar as tendências de compra, o poder do face a face sempre será importante”, completa.
A MAGIC Pop Up Orlando apresentou uma gama diversificada de designers promissores e marcas maiores, ansiosos para se conectar com grandes varejistas, online, de especialidades e butiques, com o objetivo coletivo de revigorar a indústria da moda.
Mas a moda não é o único setor ansioso para voltar ao presencial. Em maio, a Informa Markets abrigará uma plataforma para a indústria da aviação, também em busca de um canal de aprendizado, inovação e descoberta que vá além da tela.
Em junho, a organizadora planeja retornar a Las Vegas, sede de muitos dos maiores eventos comerciais do país, em eventos que vão desde construção a cosméticos, reciclagem e lixo.
“Nossos eventos são plataformas para reconstruir e revigorar as indústrias”, disse Nancy Walsh, presidente para a América do Norte da Informa Markets.
A Informa ajudou a liderar uma abordagem de segurança em eventos comerciais em todo o setor, conhecida como All Secure Standard, que fornece diretrizes para garantir que a segurança seja priorizada em todos os eventos comerciais.
Na MAGIC Pop-Up Orlando, essas diretrizes ganharam vida por meio de estandes de conceito aberto, corredores alargados, mais de 100 unidades de higienização de mãos e embaixadores de segurança, bem como uso obrigatório de máscara, exames de temperatura e etc.
Nas semanas após o anúncio de medidas de segurança aprimoradas, incluindo testes, os registros do MAGIC Orlando dispararam, sinalizando que as comunidades estão ansiosas para retornar dede que a segurança seja garantida.
Embora um requisito de testes para Covid-19 possa não ser necessário no futuro, a Informa Markets vê um esforço contínuo para atingir públicos qualificados e medidas de segurança rigorosas.
“Agora, mais do que nunca, é importante que nossa indústria trabalhe em conjunto para provar que podemos retornar ao chão de exposição e que nossas comunidades podem se reconectar de maneiras seguras”, comenta Kevin Thornton, VP de Operações da Informa Markets.
Além de retornar aos seus eventos principais em 2021, a Informa Markets planeja hospedar pop-ups regionais semelhantes e de menor escala em cidades de todo o mundo à medida que iniciam seu retorno gradual às experiências de eventos presenciais.
A Informa também planeja continuar uma abordagem híbrida para seus eventos para permitir oportunidades mais amplas para os clientes.