A SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 já pode ser considerada a maior dentre as 35 edições do evento já realizadas.
A feira movimentou cerca de US$ 1,8 bilhão em negócios e recebeu um público recorde de 78 mil pessoas ao longo de três dias de evento (18 a 20 de março) em uma área de 50 mil m², que ocupou dois pavilhões do Riocentro.
O evento foi promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos.
Estiveram presentes 750 marcas nacionais, líderes do setor supermercadista e food service nacional, além de autoridades e personalidades que prestigiaram o evento.
Esta edição consolida a SRE como uma grande feira internacional ao trazer a maior comitiva da ALAS e proporcionar uma riquíssima troca cultural entre o estado do Rio e os 16 países participantes.
A solenidade de abertura reuniu no palco os realizadores do evento Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ e primeiro vice-presidente da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos.
Contou ainda com as presenças do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o diretor-executivo do Sebrae RJ, Antonio Alvarenga; o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, e o representante da ApexBrasil, Lauremir André Müller.
A cerimônia também homenageou a história empreendedora de Arthur Sendas, primeiro presidente da ASSERJ, um homem à frente de seu tempo, e contou com a participação especial do craque Zico.
Para Fábio Queiróz, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood é uma feira que cresce a cada ano e que está consolidada no setor e nas Américas.
“Uma das novidades da edição 2025 foi que vimos estandes maiores. Os expositores entenderam que é um investimento que dá resultado”, aponta.
“O pavilhão 3 foi um sucesso, ficou lotado nos três dias de evento, com muitas marcas e conteúdos riquíssimos, por meio da Convenção das Américas”, acrescenta.
“Em 2024, recebemos 68 mil pessoas e, neste ano, circularam pela feira 78 mil pessoas. Entregamos uma SRE maior e melhor!”, completa o executivo.
A feira também representa um importante impacto para a cidade, com grande volume de marcas nacionais participantes e impacto direto na ocupação hoteleira cidade.
Ênfase especial para a região da Barra da Tijuca, que registrou este ano mais de 90% de ocupação hoteleira nos dias de evento.
Além da área de exposição, que ocupou dois pavilhões e reuniu mais de 750 expositores, o pilar de conhecimento da feira, a Convenção das Américas 2025, foi um dos grandes destaques da programação.
A SRE Square, um dos espaços mais disputados do evento, que ocupou uma área de 2 mil metros quadrados, trouxe experiências interativas com marcas líderes do setor.
A Sacola Retornável, novidade no espaço, reforça o posicionamento da Asserj em relação à diminuição do uso de sacolas plásticas, com uma proposta interativa, permitindo que o público subisse para registrar o evento do alto da sacola.
Além disso, espaços como Agro Business e Gourmet Show Arena proporcionaram demonstrações, workshops e insights sobre as tendências do setor.
O Espaço Gourmet Show foi também bastante prestigiado pelo público do evento, reunindo chefs, fornecedores e entusiastas da gastronomia.
Eles tiveram a oportunidade de aprender novas receitas, técnicas inovadoras e dicas preciosas para aplicar no dia a dia da cozinha em cerca de 20 apresentações de chefs renomados, entre palestras e aulas, oferecidas por grandes marcas do setor.
Com um mix de conhecimento, negócios e networking, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood reafirmou seu compromisso em ir “Além do essencial”, tema desta edição, trazendo inovações que impactam diretamente o futuro do varejo.