Anúncio
Início Feiras de Negócios Super Rio Expofood 2025 comemora recorde de público e movimentação de US$...

Super Rio Expofood 2025 comemora recorde de público e movimentação de US$ 1,8 bilhão

A SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 já pode ser considerada a maior dentre as 35 edições do evento já realizadas.

A feira movimentou cerca de US$ 1,8 bilhão em negócios e recebeu um público recorde de 78 mil pessoas ao longo de três dias de evento (18 a 20 de março) em uma área de 50 mil m², que ocupou dois pavilhões do Riocentro.

O evento foi promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos.

Estiveram presentes 750 marcas nacionais, líderes do setor supermercadista e food service nacional, além de autoridades e personalidades que prestigiaram o evento.

Anúncio

Esta edição consolida a SRE como uma grande feira internacional ao trazer a maior comitiva da ALAS e proporcionar uma riquíssima troca cultural entre o estado do Rio e os 16 países participantes.

A solenidade de abertura reuniu no palco os realizadores do evento Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ e primeiro vice-presidente da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) e Jeronimo Vargas, diretor da Base Eventos.

Contou ainda com as presenças do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o diretor-executivo do Sebrae RJ, Antonio Alvarenga; o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, e o representante da ApexBrasil, Lauremir André Müller.

A cerimônia também homenageou a história empreendedora de Arthur Sendas, primeiro presidente da ASSERJ, um homem à frente de seu tempo, e contou com a participação especial do craque Zico.

Para Fábio Queiróz, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood é uma feira que cresce a cada ano e que está consolidada no setor e nas Américas.

“Uma das novidades da edição 2025 foi que vimos estandes maiores. Os expositores entenderam que é um investimento que dá resultado”, aponta.

“O pavilhão 3 foi um sucesso, ficou lotado nos três dias de evento, com muitas marcas e conteúdos riquíssimos, por meio da Convenção das Américas”, acrescenta.

“Em 2024, recebemos 68 mil pessoas e, neste ano, circularam pela feira 78 mil pessoas. Entregamos uma SRE maior e melhor!”, completa o executivo.

A feira também representa um importante impacto para a cidade, com grande volume de marcas nacionais participantes e impacto direto na ocupação hoteleira cidade.

Ênfase especial para a região da Barra da Tijuca, que registrou este ano mais de 90% de ocupação hoteleira nos dias de evento.  

Além da área de exposição, que ocupou dois pavilhões e reuniu mais de 750 expositores, o pilar de conhecimento da feira, a Convenção das Américas 2025, foi um dos grandes destaques da programação.

A SRE Square, um dos espaços mais disputados do evento, que ocupou uma área de 2 mil metros quadrados, trouxe experiências interativas com marcas líderes do setor.

A Sacola Retornável, novidade no espaço, reforça o posicionamento da Asserj em relação à diminuição do uso de sacolas plásticas, com uma proposta interativa, permitindo que o público subisse para registrar o evento do alto da sacola.

Além disso, espaços como Agro Business e Gourmet Show Arena proporcionaram demonstrações, workshops e insights sobre as tendências do setor.

O Espaço Gourmet Show foi também bastante prestigiado pelo público do evento, reunindo chefs, fornecedores e entusiastas da gastronomia.

Eles tiveram a oportunidade de aprender novas receitas, técnicas inovadoras e dicas preciosas para aplicar no dia a dia da cozinha em cerca de 20 apresentações de chefs renomados, entre palestras e aulas, oferecidas por grandes marcas do setor. 

Com um mix de conhecimento, negócios e networking, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood reafirmou seu compromisso em ir “Além do essencial”, tema desta edição, trazendo inovações que impactam diretamente o futuro do varejo. 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.