A Swapcard divulgou na última semana seu mais recente relatório, “O Estado do Engajamento em Eventos”, com percepções sobre como organizadores e expositores de eventos podem alcançar novos níveis de sucesso ao abordar lacunas de engajamento frequentemente negligenciadas.
Analisando mais de 2000 eventos globais e 2,5 milhões de participantes, o relatório lança luz sobre estratégias subutilizadas e pontos cegos na gestão de eventos e nos esforços dos expositores.
As principais descobertas Incluem:
- Impulso pré-evento: O networking e a geração de leads atingem seu pico antes do evento, com 67% do networking e 40% dos leads ocorrendo antes do início do evento.
- Geração de leads além da leitura de crachás: 75% da geração de leads acontece fora da leitura de crachás, indicando uma mudança em direção a métodos alternativos de conexão com os participantes.
- Formas fáceis de aumentar o ROI dos expositores: Os expositores perdem mais de 60% do alcance aos participantes devido a solicitações de conexão não aceitas. Isso pode ser facilmente resolvido com melhores processos de acompanhamento e planejamento mais inteligente.
- Sucesso impulsionado por IA: As recomendações baseadas em IA aumentaram os pedidos de conexão em 47%, demonstrando que a tecnologia é fundamental para otimizar o networking.
“Os dados confirmam o que suspeitávamos há muito tempo: muitos organizadores e expositores de eventos não estão aproveitando ao máximo o potencial dos eventos”, diz Baptiste Boulard, CEO da Swapcard.
“O objetivo deste relatório é revelar oportunidades ocultas que podem aumentar drasticamente os resultados dos eventos e melhorar a nossa indústria como um todo”, completou.
O Estado do Engajamento em Eventos já está disponível para download em: https://www.swapcard.com/resources/state-event-engagement-trade-shows-exhibitions-conferences-vol1