Os organizadores da Sweets & Snacks Expo ficaram tão impressionados com a hospedagem que receberam em Indianápolis, Estados Unidos, em 2021, que a feira voltará sempre à cidade que passa a ser um anfitrião rotativo do evento junto com Las Vegas.
A partir de 2024 a feira acontecerá em Indianápolis por dois anos consecutivos, depois em Las Vegas por um ano, antes de repetir a sequência. A rotação vai até 2032.
A feira, o maior evento de comércio de doces e salgadinhos da América do Norte, é produzida pela National Confectioners Association (NCA), que representa a indústria de confeitaria dos EUA, avaliada em US$ 37 bilhões.
A Sweets & Snacks Expo teve um grande crescimento pré-pandemia, sendo onde fabricantes nacionais e internacionais exibem produtos para compradores de varejo e atacado. A exposição acontecerá no Indiana Convention Center quando estiver em Indianápolis.
Muitos participantes queriam retornar a Indianápolis, disseram os organizadores, enquanto Las Vegas seguiu no radar por ser um destino internacional com instalações e atrações para ajudar o evento a crescer.
“Indianapolis e Las Vegas são opções certas para atender à crescente demanda por nossa feira e permitir que ela continue fornecendo a inovação, insights e conexões que as indústrias de doces e snacks desejam e precisam”, disse o CEO da NCA, John Downs.
A Sweets & Snacks Expo 2021 em Indianápolis teve cerca de 50% de sua atração normal de cerca de 18.000 participantes de mais de 90 países e mais de 800 expositores, devido a restrições de viagem relacionadas ao coronavírus.
Iniciada como All Candy Expo em Chicago há 25 anos, a feira deixou a cidade pela primeira vez em 2021, quando se mudou para o Centro de Convenções de Indiana devido à pandemia do COVID-19.
Mesmo antes da pandemia a associação de doces estava considerando um novo local de exposição, pois não conseguiria crescer mais em Chicago.
“Estar em Indianápolis o mantém próximo de sua herança do Meio-Oeste e dos fabricantes com grandes presenças aqui, enquanto ir a Las Vegas permite atrair mais varejistas e outros participantes da parte oeste dos EUA”, finalizou Downs.