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Swimshow 2023 traz perspectivas de até USD 2,5 milhões em negócios para brasileiros

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O Brasil esteve na Swimshow com 14 marcas brasileiras que expuseram no evento com o apoio do Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira.

O programa é resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção).

As empresas realizaram mais de USD 609 mil em negócios, com expectativa de retorno de USD 2,5 milhões ao longo dos próximos 12 meses.

As marcas  Alto Giro, Areia Branca, Blue Man, By Silvia Schaefer, Despi, Fabi Freixo, Guria Beachwear, Karla Vivian Beach Brazil, Lybethras, Maryssil by Larissa Minatto, Mer Bleu Resort Wear, Nhall Resort Wear, Planet Sea, Rio de Sol, Sea Brazil e Slama fizeram 740 novos contatos com os compradores presentes.

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O resultado desta edição superou o da edição anterior, quando 10 empresas participaram e geraram USD 286 mil em negócios, com perspectivas de retorno de USD 1,495 milhão e 584 contatos efetuados.

Uma das empresas que conseguiu gerar negócios foi a Rio de Sol. O representante Guatteri comemora o resultado acima do esperado, incluindo bons contatos com compradores dos Estados Unidos, Caribe, Emirados Árabes e Singapura.

“A organização da feira foi ótima e o apoio da equipe do Texbrasil foi fundamental para nosso sucesso no evento”, completa.

O representante da Areia Branca, Diogo Monteiro, revelou que a equipe do Texbrasil foi fundamental para que a empresa retomasse o seu processo de internacionalização, contribuindo durante todos os passos de participação na feira.

“A moda praia brasileira é referência mundial e queremos ter cada vez mais destaque na semana de moda de Miami”, explica.

Para a superintendente-executiva de projetos estratégicos da Abit, Lilian Kaddissi, esse resultado reforça não apenas a relevância dessa plataforma de negócios, mas também a forma deste segmento da moda brasileira.

“Ficamos felizes com o aumento do número de empresas participantes e com o resultado positivo do evento”, conclui.

A Swimshow aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho e é considerada a feira mais importante de moda praia da costa leste norte-americana, integrando a semana de moda de Miami.

Realizada anualmente, atrai mais de 7,5 mil compradores, fabricantes, designers, imprensa, influenciadores, consultores de moda, estilistas e outros líderes da indústria da moda de mais de 60 países.

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