Tarsus Group projeta novos eventos e crescimento com reabertura da China em 2023

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A organizadora Tarsus Group está prevendo um forte ano de 2023, reforçado pelo levantamento da rigorosa política “Covid-zero” da China e uma estratégia robusta de lançamentos orgânico.

O portfólio do grupo compreende várias marcas líderes, incluindo Dubai Airshow, Labelexpo, Hometex e Connect Meetings.

À luz da crescente demanda por eventos presenciais pós-pandemia, a Tarsus lançou com sucesso 8 novos eventos em 2022 e 15 novos lançamentos adicionais estão planejados para 2023, juntamente com investimentos significativos em iniciativas digitais.

Há algum tempo, a pegada do negócio tem sido estrategicamente focada em territórios-chave, principalmente fora do Reino Unido e da Europa.

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A Tarsus tem uma presença particularmente forte nos EUA, onde a indústria doméstica de feiras se mostrou resiliente e a demanda por eventos é dinâmica, bem como grandes operações no Oriente Médio e na China.

Tendo suportado os desafios dos últimos anos, a Tarsus viu os eventos presenciais reabrirem totalmente em todos os seus territórios -excluindo a China – ao longo de 2022 com forte adesão e receitas – voltando a 85% dos níveis pré-pandemia.

A Tarsus espera que o recente relaxamento das restrições na China se traduza favoravelmente para o grupo, com a demanda por eventos domésticos e vendas chinesas no exterior em todo o portfólio da Tarsus aumentando dramaticamente desde o início deste ano.

“Após as condições comerciais voláteis dos últimos anos, estamos olhando para uma recuperação contínua em todo o negócio”, disse o CEO do Tarsus Group, Douglas Emslie.  

“Apesar dos ventos geopolíticos e econômicos contrários, as negociações em 2022 foram rápidas e veremos vários de nossos principais eventos de mercado em 2023, completou.

À medida que a indústria de eventos continua a se recuperar pós-Covid, também a indústria de viagens está se ajustando à reabertura da China e ao aumento da demanda por viagens internacionais.

Emslie prevê que isso terá um efeito indireto nos destinos de eventos e viagens de negócios.

“Esperamos que os mercados com forte demanda regional, como EUA, China e Oriente Médio, se recuperem ainda mais vigorosamente este ano, embora ainda possa haver um lag em alguns dos destinos de eventos mais tradicionais”, explicou.

“Graças às nossas crescentes operações em territórios-chave, acreditamos que o grupo está bem-posicionado para desenvolver nossa plataforma atual para gerar crescimento e valor”, acrescentou.

O executivo ainda se mostrou otimista em alcançar níveis acima da pré-pandemia este ano e focado em cumprir a estratégia 2023-2025 da empresa.

“Estamos focados em acelerar o crescimento orgânico, continuar a expansão da marca, juntamente com um foco crescente em iniciativas digitais e faremos investimentos para apoiar esse crescimento”, finalizou.