Anúncio
Início Noticias A-Z Tendência nos bares e restaurantes, gin é destaque no BCB São Paulo

Tendência nos bares e restaurantes, gin é destaque no BCB São Paulo

Anúncio

O mais importante evento de bares e bebidas, BCB São Paulo, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho de 2019, no espaço Expo Barra Funda, tem como um de seus principais setores o gin. O público que comparecer à feira terá a oportunidade de degustar e conhecer mais sobre as marcas produzidas no Brasil. São esperados expositores especializados nesse destilado cada vez mais frequente nos bares do País, em especial em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, capitais da coquetelaria. Entre as marcas já confirmadas estão o BEG Gin, entre outras.

“Nos últimos anos, o gin passou a ser a bebida base de maior importância nos bares do mundo inteiro e também no Brasil. Entre os destilados, foi o que ganhou mais visibilidade e teve suas receitas resgatadas e também novas criações autorais. Hoje em dia, um bar sem gin é quase impossível, porque a demanda do público é grande. É uma bebida de fácil preparo, refrescante e versátil”, comenta Marco de La Roche, embaixador do BCB São Paulo e mixologista do Riviera Bar, localizado na Zona Central de São Paulo.

Um dos objetivos do BCB São Paulo, que reunirá bartenders, proprietários de bares, restaurantes e empresários, é mostrar como o portfólio de bebidas de alta qualidade tem se expandido no Brasil em vários segmentos. Além da grande variedade de cachaças nacionais, os gins produzidos no País vêm aumentando – aproximadamente 20 novas marcas foram lançadas no período de 2015 a 2018.

Segundo Marco, os grandes bares de coquetelaria já incorporaram gins nacionais em seu leque de produtos. “Não dá mais para voltar atrás: os clientes desses tipos de bares já perceberam que tem coisa boa no Brasil. Um gin nacional pode ser tão bom ou melhor que um gin importado e, muitas vezes, tem um preço mais interessante”. Ele ainda completa: “O BCB São Paulo vai explorar essa questão, trazendo marcas que envolvem processos industriais e artesanais, e convidar os visitantes entenderem a complexidade do gin”.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile