Teresina inicia uma nova era no setor de feiras e eventos

Anúncio

O Novo Centro de Convenções de Teresina (CCT) está pronto para receber os grandes eventos do estado do Piauí. Foram nove meses de reforma, com investimentos na ordem de R$ 26 milhões, liderados pela empresa DMDL, expert em grandes eventos nacionais. O novo espaço poderá realizar diversos eventos simultaneamente, com capacidade para atender um público de até 10 mil pessoas.

O CCT provoca uma transformação sociocultural e econômica na capital. O comércio, rede hoteleira, bares, restaurantes e toda a cadeira da economia criativa serão impactadas pelo novo equipamento. Serão realizadas feiras, exposições, convenções, congressos, shows, peças teatrais, conferências, formaturas, eventos corporativos em geral e pequenas reuniões, no espaço mais democrático de eventos do Piauí.

A reforma do Novo Centro de Convenções de Teresina foi finalizada num prazo de nove meses, contando com o que há de mais moderno em infraestrutura. “Tivemos cerca de 120 trabalhadores envolvidos na obra atendendo a todas às normas tecnológicas existentes no mercado. Com a reforma será possível oferecer, entre outras coisas, internet com conexão de alta velocidade dimensionada de acordo com cada evento; fornecimento e dimensionamento de energia; Cabeamento, operação e distribuição dos serviços de telefonia e ainda merchandising com espaços para exposição e destaque das marcas, apoiadores e patrocinadores dos eventos”, esclarece Adailson Neto, diretor operacional do CCT.

Anúncio

O CCT dispõe ainda de moderno sistema de refrigeração de ambientes e de iluminação. A iluminação LED e promete uma maior economia de energia, menor incidência de calor e mais sustentabilidade. Além disso, serão realizadas reformas e ambientações não apenas no espaço destinado ao teatro, mas também no salão nobre, nos auditórios, pavilhões – térreo e superior e nas estruturas externas como estacionamento e restaurantes.

A responsabilidade e compromisso com o meio ambiente também foi uma causa importante que norteou os investimentos no CCT. “O Centro de Convenções vai proporcionar, por exemplo, o tratamento de resíduos com ações que envolvem coleta, transporte e destinação ambientalmente adequadas; uso de tecnologia como alternativa à menor geração de resíduos e iluminação com tecnologia LED que reduz o consumo de energia em até 80% diminuindo o impacto ambiental”, informa Adailson Neto, diretor operacional do CCT.

Toda essa estrutura está pronta para receber eventos de grandes, médias e pequenas empresas. Uma agenda oficial, idealizada pelo próprio Centro de Convenções de Teresina, vem sendo programada a partir de abril. Entre os eventos confirmados estão: show com Alcione, Grupo Gospel Kemuel, peça teatral com o ator global Paulo Betti, temporada anual de concertos da Orquestra Sinfônica de Teresina, palestra com Luiz Felipe Pondé, show de humor com Zé Lezin e espetáculo teatral A Bela e a Fera. Além disso, diversos outros eventos, oriundos de locações dos espaços, estão confirmados.

CONHEÇA OS ESPAÇOS DO CCT

Pavilhões

São dois espaços, um no piso inferior (Pavilhão Cerrado) e outro no piso superior (Pavilhão Delta) com tamanho de 2.820m², cada, e capacidade para 4.000 pessoas. Cada um destes espaços possuem acessos individuais que proporcionam a melhor organização, conforto e logística para o seu evento. Ideais para feiras de negócios, exposições, formaturas e shows. Além disso, os pavilhões podem ser utilizados em conjunto para dar maior espaço, dependendo do evento a ser realizado.

Teatro

O maior e melhor teatro do estado do Piauí está no Centro de Convenções de Teresina. Com 2.200m² e tem capacidade para 1.200 pessoas. Excelente estrutura para shows, peças teatrais, congressos, encontros empresariais e convenções. Um espaço confortável, com acústica propícia a grandes espetáculos. O Teatro do CCT se divide em Plateia A, Plateia B e Mezanino.

Hall Nobre

Ambiente com 600m² de área total e capacidade para mais de 700 pessoas. Projetado para receber as festas mais sofisticadas, recepções e encontros de negócios. Espaço amplo com pé direto duplo e estrutura completa para o evento, situado à frente da área receptiva do teatro.

Auditórios

São três auditórios: Cajueiro, com capacidade para 120 pessoas; Opala, para 50 pessoas e o Mandacaru que comporta 40 pessoas. Juntos, os três espaços possuem 207m² e podem ter múltiplas configurações, de acordo com a necessidade de cada evento. As salas podem ser utilizadas individual ou simultaneamente para reuniões, encontros, cursos, seminários, entre outras atividades. Equipamentos de última geração, que possibilitam máxima experiência para o público.