O retorno da Texworld Apparel Sourcing Paris ao centro de exposições Paris-Le-Bourget, de 10 a 12 de fevereiro, trará diversas inovações tanto em relação aos produtos oferecidos quanto aos itinerários para os visitantes.
Mais de 1.200 tecelões e fabricantes de vestuário são esperados nos Halls 2, 3 e 4 do centro de exposições para esta primeira edição de 2025.
Este retorno a um espaço redesenhado marca um novo capítulo na experiência dos visitantes. Esta edição também refletirá a diversidade do fornecimento global, com linhas criativas a preços competitivos para as indústrias da moda.
Além das cinco principais nações de tecelagem fiéis à Texworld — China, Turquia (com 70 fabricantes reunidos sob o pavilhão da Câmara de Comércio de Istambul), Índia, Coreia e Taiwan — zonas alternativas de fornecimento, como Malásia, Singapura, Reino Unido, Vietnã, Holanda e Egito, enriquecem a oferta do evento.
Expositores holandeses como Quality Textile, Nooteboom e Verhees Textiles retornam ao setor de algodão com catálogos inovadores e criativos.
No setor de malharia, destacam-se os coreanos O.N.K, especialistas em malharia circular, W-Tex, que oferece misturas de poliéster com tecidos elaborados, além de especialistas em acabamentos sedosos como JK Tex e TL Corporation.
O setor de denim está em expansão, com cerca de 30 expositores, incluindo líderes mundiais como a Winwin Textile, da China, e o fornecedor bangladeshiano NZ Denim.
Inovações, iniciativas e sustentabilidade
A nova zona “Initiatives”, na entrada do Hall 4, apresentará soluções inspiradoras e sustentáveis, como a da empresa vietnamita Bao Lan Textile, que oferece uma linha de tecidos de seda e fibras de folha de abacaxi.
Esses produtos, desenvolvidos em parceria com a Ecofa Vietnam, possuem propriedades antibacterianas naturais e proteção UV natural de até 50+ UPF.
Esta área também abrigará o fórum de tendências do China Textile Information Centre e o Econogy Hub, que reúne iniciativas sustentáveis no setor têxtil promovidas pela Messe Frankfurt.
No setor de activewear, destaque para a japonesa Toyoshima, conhecida por suas coleções de streetwear, tecidos “não-denim” que consomem pouca água e os impressionantes tecidos wagami, produzidos com fios finos de algodão, linho e lã.
Apparel Sourcing: foco na África e no fornecimento regional
A Apparel Sourcing promete uma edição memorável, com mais de 500 expositores — um aumento em relação a fevereiro de 2024.
O evento exibirá uma rica oferta de produtos acabados, vestuário e acessórios de moda durante os três dias.
Além das grandes nações fabricantes — lideradas por China, Índia, Paquistão e Bangladesh, que reunirão seus expositores em pavilhões nacionais —, os visitantes terão acesso a produtos da zona África, com um hub de empresas da Etiópia, Ruanda (Pink Mango) e da Arise Integrated Industrial Platform, que reúne especialistas de Togo, Benim e Gabão.
A Ucrânia, com 5 empresas apoiadas por sua associação nacional têxtil, também integrará a oferta Euromed promovida pela Foursource, parceira da Messe Frankfurt para fornecimento regional, com catálogos de empresas da Europa Oriental, Portugal e Marrocos.
Uma experiência de fornecimento otimizada
O retorno ao Paris-Le Bourget foi acompanhado de uma reestruturação nas áreas de visitantes. A organização dos setores e serviços foi revisada para criar novas sinergias entre matérias-primas e produtos acabados.
Áreas voltadas para moda feminina (All about her, Embroidery & Lace, Silky aspect…) foram organizadas no Hall 4, dedicado à malharia, seda e renda, enquanto o Hall 3 contará com um amplo espaço para roupas esportivas, casuais e outdoor.
O Hall 2 será um ponto de relaxamento, networking e inspiração, com fóruns de tendências, apresentações de produtos, serviços e o Ágora para conferências e mesas-redondas.
Econogy, Small Quantity & Hand Made: itinerários temáticos
Três itinerários foram projetados pela equipe da Messe Frankfurt France para atender às necessidades dos visitantes.
O trajeto Econogy Finder ajuda a localizar mais de 80 fornecedores de têxteis sustentáveis, identificados no aplicativo do evento e pelos logotipos Econogy nos estandes.
O itinerário Small Quantity destaca mais de 200 fornecedores capazes de produzir pequenas quantidades (menos de 300 peças para vestuário ou 100 metros para tecidos).
Já o itinerário Hand Made identifica mais de 130 expositores com produtos autênticos, feitos à mão ou com habilidades únicas. Esses fabricantes também podem ser encontrados diretamente no diretório online da feira.
Mais informações em https://texworld-paris.fr.messefrankfurt.com/paris/en.html