A edição da The Economist começou a circular no último final de semana, e traz uma reportagem sobre a dificuldade que o Brasil deve encontrar para atrair investimentos nos próximos meses, inclusive nas concessões do setor do transporte.
Na reportagem, a revista afirma que o ceticismo de investidores estrangeiros e brasileiros é visível, mesmo a queda da cotação do real em dólar, pode fazer a diferença.
A publicação ainda lembra que os investimentos diretos estrangeiros caíram em relação a 2014 e podem fechar este ano em um pouco mais de 50% do patamar atingido no ano passado. Da mesma forma os investimentos como um todo estão caindo no país este ano.
Enquanto o Brasil não investir em escolas, simplificar o sistema de tributação e reduzir a burocracia – ações que a presidente Dilma Rousseff não tomou -, vai ser difícil vender o país como destino de investimentos.
A reportagem pode ser acessada pelo link: http://www.economist.com/news/finance-and-economics/21657826-sale-transport-concessions-unlikely-pep-up-economy-not-many-aboard