A cidade de São Paulo movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão durante os cinco dias do Festival The Town. Além disso, o evento gerou quase 20 mil empregos durante o período.
O público alcançou meio milhão de pessoas e os organizadores confirmaram a segunda edição em 2025. A informação foi dada durante encontro com a imprensa, neste domingo (10).
A coletiva contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, do idealizador do The Town, Roberto Medina, e da vice-presidente do evento, Roberta Medina.
“Termos no primeiro ano do The Town em São Paulo público equivalente ao do Rock in Rio, que completa 40 anos, é algo para comemorarmos”, disse o prefeito.
“O movimento financeiro foi de R$ 1,7 bilhão, segundo estudo inicial da FGV, além do aumento de trabalho para taxistas e motoristas dos aplicativos e os hotéis com 85% de ocupação”, complementou.
Entre os resultados alcançados, destaque para os números do transporte público. O sistema recebeu críticas de usuários em razão da lotação e desencontro de informações.
No entanto, a estimativa é de que cerca de 237 mil pessoas optaram pelo trem e/ou metrô para chegar à Cidade da Música e 210 mil usaram o serviço do The Town Express, segundo balanço parcial.
A administração municipal acredita que os eventos no Autódromo de interlagos podem ser ainda maiores. Pensando nisso, serão feitas outras obras de ampliação.
“Até a Fórmula 1, vamos entrar com uma nova etapa de melhorias. Será feito, por exemplo, um novo acesso pelo portão G, para melhorar o conforto e fluidez do público na entrada e saída, facilitando o acesso à estação de trem”, adiantou Nunes.
“Também vamos construir mais 16 mil lugares na arquibancada e, por fim, ampliar o espaço para colocar mais público nos festivais”, acrescentou o prefeito.
Está previsto um conjunto de ações para a região prevê, como a melhoria do acesso com a duplicação da Ponte Interlagos e da extensão da Marginal Pinheiros, que serão licitadas ainda esse ano.
A segunda edição do The Town, em 2025, será ainda maior. A promessa é do idealizador do evento, Roberto Medina.
“Entramos para a história ao fazer o maior festival de música e entretenimento de São Paulo, mas voltaremos em dois anos ainda melhores em serviços e qualidade, à altura do provo de São Paulo”, finalizou o empresário.