Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos The Town movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão durante seus cinco dias

The Town movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão durante seus cinco dias

A cidade de São Paulo movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão durante os cinco dias do Festival The Town. Além disso, o evento gerou quase 20 mil empregos durante o período.

O público alcançou meio milhão de pessoas e os organizadores confirmaram a segunda edição em 2025. A informação foi dada durante encontro com a imprensa, neste domingo (10).

A coletiva contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, do idealizador do The Town, Roberto Medina, e da vice-presidente do evento, Roberta Medina.

 “Termos no primeiro ano do The Town em São Paulo público equivalente ao do Rock in Rio, que completa 40 anos, é algo para comemorarmos”, disse o prefeito.

Anúncio

 “O movimento financeiro foi de R$ 1,7 bilhão, segundo estudo inicial da FGV, além do aumento de trabalho para taxistas e motoristas dos aplicativos e os hotéis com 85% de ocupação”, complementou.

Entre os resultados alcançados, destaque para os números do transporte público. O sistema recebeu críticas de usuários em razão da lotação e desencontro de informações.

No entanto, a estimativa é de que cerca de 237 mil pessoas optaram pelo trem e/ou metrô para chegar à Cidade da Música e 210 mil usaram o serviço do The Town Express, segundo balanço parcial.

A administração municipal acredita que os eventos no Autódromo de interlagos podem ser ainda maiores. Pensando nisso, serão feitas outras obras de ampliação.

“Até a Fórmula 1, vamos entrar com uma nova etapa de melhorias. Será feito, por exemplo, um novo acesso pelo portão G, para melhorar o conforto e fluidez do público na entrada e saída, facilitando o acesso à estação de trem”, adiantou Nunes.

“Também vamos construir mais 16 mil lugares na arquibancada e, por fim, ampliar o espaço para colocar mais público nos festivais”, acrescentou o prefeito.

Está previsto um conjunto de ações para a região prevê, como a melhoria do acesso com a duplicação da Ponte Interlagos e da extensão da Marginal Pinheiros, que serão licitadas ainda esse ano.

A segunda edição do The Town, em 2025, será ainda maior. A promessa é do idealizador do evento, Roberto Medina.

“Entramos para a história ao fazer o maior festival de música e entretenimento de São Paulo, mas voltaremos em dois anos ainda melhores em serviços e qualidade, à altura do provo de São Paulo”, finalizou o empresário.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.