POR TONICO SENRA
- A Sociedade Hipica Paulista vai se vestir de festa neste fim semana com a inauguração do Pavilhão de Polo e um coquetel dos mais movimentados, tendo como presenças confirmadas: Claúdia e Silvio Junqueira, Márcia e Caio Turqueto, Antonio Sérgio Pitombo, Betina e Luiz Garcia, José de Sá.
- Autoridades de Bali, na Indonésia, investigam o rompimento do cabo de um elevador externo de um resort de luxo que deixou cinco mortos. As vítimas eram funcionários do hotel e despencaram de um barranco de 100 metros.
- O foguete Starship do bilionário Elon Musk, está pronto para realizar seu segundo teste de vôo. A companhia mostrou fotos na rede social X da finalização da montagem do equipamento, que combina o protótipo da nave ao propulsor conhecido como “Super Heavy”.
- Desde o ano passado Toffoli tem dito que se arrependeu (sic) de ter condenado Genoíno no mensalão. Em dezembro, horas após ser diplomado pelo TSE e ouvido o pedido de desculpas do ministro por não permitido que Lula comparecesse ao velório do irmão, o presidente participou de um jantar oferecido por amigos e relatou diante de todos sua insatisfação.
- Ainda nutrindo esperança de ser escolhido pelo atual presidente para permanecer no cargo de procurador-geral da República por mais dois anos, a figura de Augusto Aras se manifestou sobre a Operação Lava Jato da forma que melhor agrada aos petistas. Aras escreveu em suas redes sociais que a operação, que condenou Lula por 580 dias, deixou um “verdadeiro legado maldito”. Vejam a que ponto chega o ser humano se sujeita, afrontando a sua dignidade… Aras foi uma herança deixada por Bolsonaro, e que na verdade, ninguém em plena consciência quer…
- A Eslováquia vai as urnas no dia 30 em uma votação que decidirá não só quem governará o país de 6 milhões de habitantes da Europa Central, mas também o futuro da ajuda a Ucrânia. Segundo pesquisas, o favorito é o partido liderado pelo ex-primeiro ministro Robert Fico, que prometeu interromper o envio de armas, denunciou sanções da Uniào Européia contra a Rússia e criticou a Otan, aliança da qual seu país faz parte.
- “A sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte”, disse o ogro Lula, referindo-se aos ministros do STF. Essas palavras só poderiam ser ditas por um presidente antidemocrático. Quando estava em campanha, se apresentava como um defensor da Democracia e da Constituição. O povo brasileiro tem o direito de saber sobre as decisões dos magistrados daquela Corte. Lula – o ogro – demonstrou a que veio. Não aprendeu nada com o decorrer dos anos, continua com sua mediocridade a flor da pele…
- A ex-ministra dos Esportes, iludida pelo “L”- deve ter caído na real ao ser tirada do cargo como um pote de requeijão vencido esquecido na geladeira. Seu cargo passou para o Centrão, acostumado a reger a orquestra das falcatruas do Planalto. Entrou um tal de André Fufuca (pode ser mais ridículo?) por força do destino no ministério que tem a expectativa de receber injeção financeira com o avanço da regulamentação das apostas esportivas.