A Pack Expo International, a mais importante feira de embalagens da América do Norte, aconteceu entre os dias 3 e 6 de novembro, em Chicago, nos Estados Unidos.
O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, esteve presente na feira com 24 associadas e estande próprio.
O Think é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).
Ao longo do evento, as empresas associadas ao Think Plastic Brazil realizaram 960 reuniões em que se entretiveram 742 contatos. A importância da participação na feira se verifica com o alto valor dos negócios nela realizados, que superou o marco de USD 10 milhões.
Espera-se, ademais, que os contatos produzidos na feira resultem, nos próximos meses, em USD 60 milhões. Participaram do estande do portfólio 22 empresas associadas, afora a Valgroup, cujo estande próprio representou duas unidades fabris.
“Ao longo de todo o ano, focamos em ampliar os nossos espaços nas feiras internacionais, cientes da importância de estar presente estrategicamente, visando nossos mercados-alvos”, afirma Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.
Ao trabalhar para evidenciar a importância de produtos inovadores, com design diferenciado e sustentável, o Think Plastic Brazil visa a fortalecer a competitividade da indústria brasileira no cenário internacional.
Como parte do planejamento estratégico, foram realizadas a disseminação do YearBook (catálogo online) das empresas apoiadas e a utilização das cores do Color Trend no estande, destacando as inovações e tendências do setor.