O Top Frotas, evento inédito da RX Brasil que promove conexões diretas entre empresas fornecedoras e compradoras do mercado de transporte e logística, celebrou seus resultados.
O encontro acontece de 27 a 29 de setembro, na deslumbrante Costa do Sauípe, Bahia, e superou as expectativas dos participantes, de acordo com a organização.
Ele foi marcado por proporcionar encontros objetivos, gerando negócios significativos e valorizando a importância das relações humanas no mundo dos negócios.
O Top Frotas, na sua primeira edição brasileira, reuniu mais de 70 empresas, incluindo 30 fornecedoras de produtos e soluções para o setor de frotas e 40 empresas compradoras.
O evento adotou o inovador conceito One to One, que promoveu mais de 500 reuniões previamente programadas, alinhadas com os perfis de compradores e fornecedores no segmento de transporte e logística.
Durante cerca de 20 horas, os participantes tiveram a oportunidade de identificar necessidades mútuas, explorar oportunidades de negócios e estreitar laços comerciais.
Cada profissional das empresas compradoras tinha um tempo de 20 minutos em cada uma das mesas escolhidas junto aos seus principais potenciais fornecedores, tornando a programação bastante dinâmica, objetiva e efetiva.
O Top Frotas promoveu ainda um ambiente propício ao networking, à troca de experiências e à criação de laços profissionais e pessoais que foram além do período do evento.
Robson Caldas, Gerente de Produto da unidade O2O Eventos, responsável pelo Top Frotas, explica que o evento reforçou a importância das relações humanas no ambiente empresarial, “algo que consideramos fundamental.”
“Estamos extremamente felizes com o sucesso da primeira edição. O evento cumpriu sua missão de conectar empresas do setor de frotas de maneira eficaz, gerando oportunidades de negócios reais”, afirma Caldas.
Para Eduardo Assunção, responsável pelo Programa de Compradores do evento “o grupo de compradores definido para a primeira edição do evento mostrou-se bastante coeso e em total sinergia com o grupo de expositores, com muitas conexões e interações”.
Para o gerente da RX, Eduardo Marchetti, o modelo de negócios do Top Frotas fortaleceu as relações entre as empresas participantes, gerando oportunidades singulares de negócios e bons resultados comerciais.
Marchetti também anunciou que a segunda edição do evento já tem data marcada para o mês de agosto de 2024.
“O Top Frotas está se preparando para agregar ainda mais conexões e oportunidades de negócios para a indústria frotista e toda a sua cadeia produtiva”, adianta o executivo.
Entre as marcas expositoras presentes em diversos segmentos do mercado estavam na primeira edição:
– Vamos, Unidas Frotas, Cantu Pneus, Autobem, Thermoking, Suporte Rei, Tenneco Automotive, Takao, Cambuci, Mobensani, Royce Connect, Robiel, Niterra do Brasil;
– BZ Automotive, Dayco, Baterias Pioneiro, Willtec, Lumileds, SYL, Autel, Sintech do Brasil, Autoglass, SERPRO, HDS, Polo Comércio Internacional, Bridgestone, Rufato, Pastre, Magnum Tires e Vannucci.
De acordo com a organizadora, o evento gerou oportunidades de negócios que superaram a previsão de R$ 150 milhões.