Transamerica Expo Center inicia segunda fase de expansão com feiras programadas para 2027

Transamerica Expo Center
Anúncio

O Transamerica Expo Center, um dos mais importantes centros de convenções de São Paulo, fechará o ano com um total de 78 eventos realizados e, diante daqueles já confirmados e em fase final de negociação, projeta que alcançará no ano que vem uma ampliação de 10% no total de eventos sediados.

Segundo Alexandre Marcilio, diretor-geral do Transamerica Expo Center, essa projeção de ampliação no número de eventos, que serão realizados no local nos próximos anos, é uma tendência que já vinha sendo observada. O executivo destaca ainda que se trata de um dos fatos que motivaram a implementação do projeto de expansão que está em andamento no centro de convenções.

“A primeira parte do projeto teve início em 2019, com um retrofit. Começamos com a reforma da fachada externa, que recebeu uma nova cor, migrando do bege para tons mais modernos de cinza. Depois, transformamos o espaço externo central, que virou um moderno boulevardcom área verde, pergolados, espreguiçadeiras e quiosques, tornando o ambiente mais agradável e permitindo uma maior integração do público visitante”, explica o executivo.

Já a segunda fase do projeto teve o cronograma revisto em virtude da pandemia de Covid-19. No entanto, já foi retomado e prevê a construção de novas salas de convenção e de um restaurante, que visa trazer ainda mais comodidade aos visitantes.

Anúncio

Marcilio destaca que a melhora da experiência dos visitantes é um dos pontos centrais nos projetos implantados pelo Transamerica Expo Center. “A construção do boulevard, por exemplo,teve o objetivo de valorizar ainda mais uma característica do Transamerica Expo Center, que muitos responsáveis pela organização de eventos e frequentadores colocam como um diferencial: a horizontalidade do espaço. Ou seja, todos os ambientes de eventos estão no mesmo piso e facilitam o acesso e a circulação.”

O diretor-geral do Transamerica Expo Center explica que muitos eventos ocorrem anualmente. Por isso, para garantir a agenda, os organizadores preferem realizar contratos mais longos. “Atualmente, possuímos acordos firmados até 2027, o que nos permite também realizar um planejamento financeiro visando tais melhorias de forma mais sustentável, alinhado ao crescimento da demanda”, finaliza.